Total de visualizações de página

domingo, novembro 06, 2011

A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA: Arquivo Público promove oficinas técnicas

O Arquivo Público do Estado do Pará (Apep), por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), realiza a partir desta segunda-feira (7) até sexta-feira (11), as oficinas técnicas de Arquivologia "Reformatação e Preservação de Acervos Documentais" e "Norma de Descrição Arquivística Brasileira (Nobrade)", no auditório dos Mercedários. “Oficinas são exercícios de aperfeiçoamento dos nossos bibliotecários com especialização em Arquivologia, para melhorar ainda mais o nosso atendimento”, informa Eduardo Pinheiro Neto, diretor do Arquivo Publico do Pará.
As oficinas regionais do Conarq Pará são destinadas a arquivistas, profissionais de gestão de documentos, de Tecnologia e Ciência da Informação, professores e alunos de Arquivologia e áreas afins.
As oficinas técnicas visam atender a necessidade de atualização e aperfeiçoamento em assuntos arquivísticos. A iniciativa deve reunir profissionais especializados e ajudar a divulgar informações necessárias à formação de um novo público interessado em trabalhar, pesquisar e desenvolver atividades arquivísticas em instituições públicas ou privadas, comunidades e instituições, e ainda para profissionais que atuam na área de patrimônio histórico-cultural.
No encerramento serão realizados debates, relatos de experiências e apresentação de sugestões, reunidas em um documento com as opiniões e perspectivas dos participantes.
As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: apep.secult@yahoo.com.broudurante. O credenciamento será no auditório dos Mercedários, na Rua Gaspar Viana, 125, bairro da Campina.
Programação
Dia 07/11
8 às 09h: Credenciamento, abertura e atração cultural da Fundação Carlos Gomes
09 às 12h e das 14 às 17h: Modelos de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivísticas de Documentos
Dias 8 e 09/11
8 às 12h e das 14 às 17h
Credenciamento
Elaboração e Gestão de Projetos Incentivadores e Acordos de Cooperação Técnica Internacional - Unesco
Dia 10/11
8 às 12h e das 14 às 17h
Normas Brasileiras de Descrição Arquivística (Nobrade)
Dia 11/11
Debates - Gestão Documental no Estado do Pará: abordagens e perspectivas
09 às 10h30 - Palestra sobre o Curso de Arquivologia da UFPA
10h30 às12h - Palestra sobre o Patrimônio Documental do Estado e o Apep
14 às 17h - Debates sobre Sistema Estadual de Arquivos, Implantação de Arquivos Municipais e Gestão Documental
Augusto Pacheco – Secult

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...