Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Secom promove oficinas de comunicação popular na Terra Firme

A Escola Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme, em Belém, recebe a partir desta terça-feira (22) as oficinas de mídia popular Biizu, da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Trata-se de cursos em audiovisual, desenho, web, jornalismo impresso, fotografia, grafite e rádio, com 140 vagas ofertadas e inscrição gratuita, para os jovens do bairro e demais interessados.
“Quando começamos a pensar no projeto, verificamos que existem mais de 700 blogs de escolas cadastrados no site da Secretaria de Educação (Seduc), ou seja, existe muita gente que já está envolvida nesse mundo virtual e também aqueles que têm interesse em aprender. A ideia é dar formação e qualificação a essas pessoas, dar condição para que elas continuem produzindo ou comecem a produzir, mas sabendo usar essas ferramentas da melhor forma possível”, explica a diretora de Comunicação Popular da Secom, Helena Muller.
A programação integra uma série de atividades que vem sendo desenvolvida no bairro pelo programa Pro Paz, do governo do Estado, e culminará com a inauguração de uma unidade integrada do programa, na avenida Celso Malcher com a passagem Ligação. Este ano, as oficinas do Biizu já capacitaram mais de 1,6 mil jovens de todo o Estado, em Belém e nos municípios de Altamira, São Felix do Xingu, São Domingos do Capim, Marabá, Salvaterra, Ourém, Alenquer, Oriximiná, Bragança, Santarém, Eldorado dos Carajás e Parauapebas.
Com 20 horas de aula, as oficinas seguem até sábado (26). Ao final, os alunos receberão certificado. O produto das atividades – vídeos, programas de rádio e fotos, entre outros – serão colocados no site do projeto, www.biizu.com.br. A Secom promove ano que vem o prêmio Biizu de comunicação popular, para premiar os participantes que mais se destacaram ao longo das diversas programações do projeto.
As escolas que quiserem receber as oficinas podem fazer solicitação em ofício, que deve ser encaminhado para o email biizu@secom.pa.gov.br.
Amanda Engelke – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...