Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Áreas de preservação viram tema de mostra na Uepa

Estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se reúnem nesta quinta-feira, dia 24, para discutir a importância da gestão adequada de áreas de preservação durante a I Mostra de Gestão e Conservação da Natureza, realizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), no bairro do Marco. O evento acontece entre 8h e 18h e é uma programação da coordenação da graduação em conjunto com o respectivo Centro Acadêmico, Laboratório de Educação Ambiental (LEA) e com o Laboratório de Design de Produto. Além de palestras, os participantes também terão acesso a uma exposição no hall do Centro que contará com maquetes, vídeos, banners e fotografias.
A temática do evento, "Unidades de Conservação: áreas protegidas ou espaços ameaçados", de acordo com a docente Denise Torres, é ligada à disciplina "Gestão e Manejo em Áreas de Conservação", ministrada para alunos do quarto ano de Engenharia Ambiental, cuja culminância gerou a ideia da programação. Trinta graduandos e quatro monitores estão envolvidos na execução da mostra. "A nossa ideia é socializar o tema com o alunado em geral, discutindo a importância da gestão de unidades de conservação. Para isso, nós vamos contar com palestrantes das três esferas, municipal, estadual e federal, e ainda com representantes de ONGs falando sobre as peculiaridades desse trabalho", adianta ela, que ministra a referida disciplina na Uepa.
"Além desse momento de debate, os participantes ainda vão poder conferir uma exposição de maquetes, vídeos, fotos que exibem unidades de conversação existentes no Estado, como a de Algodoal, e outras. A ideia é integrar os estudantes por meio dessa programação, dividir os conhecimentos sobre o assunto entre eles", explica Denise.
Serviço: I Mostra de Gestão e Conservação da Natureza - dia 24 de novembro, quinta-feira, no auditório e no Espaço de Convivência do CCNT (Trav. Enéas Pinheiro, 2626 - Marco). Informações: (91) 3276-9511 (ramal 203).
Carolina Menezes - Ascom Uepa
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...