Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Belém receberá o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos

Depois de sediar grandes eventos esportivos internacionais como o Superclássico das Américas entre Brasil X Argentina e o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Llona Peuker”, o Pará volta a participar do circuito esportivo trazendo para Belém o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado no período de 12 a 26 de março do ano que vem. O evento será transmitido para vários países em tempo real através da cobertura da emissora Sport TV. A oficialização de Belém como sede do evento foi feita na manhã desta segunda-feira, 21, durante uma reunião entre o governador Simão Jatene e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes.
Os organizadores do campeonato Sul-Americano já confirmaram a presença de 600 atletas de 12 países do mundo, sendo 500 internacionais e 100 brasileiros, incluindo os medalhistas e campeões César Cielo e Thiago Pereira. “Vamos repetir o sucesso do Superclássico das Américas e mostrar que o nosso público, a nossa gente, faz toda a diferença quando se trata de esporte. Esse tipo de evento é fundamental para elevar a autoestima do povo paraense. Ter autoestima elevada e saber gostar de si e do seu lugar é fundamental para a construção de uma sociedade melhor. É lógico que temos problemas, vitorias e derrotas, mas uma riqueza insubstituível que temos é a nossa gente, o nosso povo que quando se mete para fazer as coisas, faz bem feito”, enfatizou o governador.
Na opinião do presidente da CBDA, o campeonato será um marco na história esportiva do Pará. “Teremos competições em cinco modalidades - natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. A equipe de natação que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres virá para Belém participar do campeonato. Temos certeza que após esse evento, Belém se tornará a capital dos desportos aquáticos na America do Sul”, enfatizou.
Para que o evento ocorra obedecendo aos padrões internacionais do campeonato, o governo do Estado está realizando obras na piscina da Escola Superior de Educação Física (Adesef), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que se transformará ainda este ano em um parque aquático completo para as competições. “A população do Pará só tem a ganhar com isso, porque as obras e os investimentos estão sendo feitos nos patrimônios públicos, que ficará para a sociedade após o evento, até porque esporte não é só lazer, é saúde e inclusão social”, afirmou o secretario de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró.
Transmissão
Durante os 14 dias do evento, os olhos do Brasil e do mundo estarão voltados para a capital do Pará. A emissora Sport TV (Globo) transmitirá ao vivo todo o campeonato. O diretor geral da Sport TV, Raul Costa Junior, também participou da reunião com o governador e afirmou que a emissora pretende dar uma cobertura diferenciada para o evento. “Nosso objetivo é cobrir todos os detalhes do campeonato e ir mais além, mostrar as maravilhas do Pará para todos os nossos telespectadores”, disse o diretor.

Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...