Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Crianças do projeto Pontearte aprendem a reciclar

As crianças do Projeto Pontearte irão participar na próxima terça-feira, 22, de uma mini-oficina com produtos recicláveis. A atividade é resultado da visita feita pelos garotos à exposição “Sementes da Mudança: A Carta da Terra e o Potencial Humano”. A oficina acontecerá das 15 às 17 horas, no Museu de Arte de Belém (Mabe).
 A partir do clima de sustentabilidade gerado pela exposição “Sementes da Mudança”, os arte-educadores do Pontearte decidiram dar continuidade ao tema e irão ministrar nesta terça-feira, 22, oficina de reciclagem para as crianças que participam do projeto, utilizando materiais como a garrafa pet, jornais, rolos de papel higiênico, e outros produtos biodegradáveis.
 A oficina se destina à construção de um cofre de moedas, no formato de animais como porco, cachorro e o que mais a imaginação da criançada mandar. Segundo a coordenadora da Divisão de Ação Educativa do Museu, Maíra Neves, o objetivo da oficina é fazer com que as crianças construam objetos divertidos e que possam ser úteis, e ainda, “despertar a percepção delas para a possibilidade de reutilizar os materiais que seriam jogados no lixo”, frisou Maíra.
 O Pontearte é um projeto da Prefeitura Municipal de Belém, desenvolvido pelo Museu de Arte de Belém desde 2008, que atende crianças carentes do bairro da Cidade Velha e seu entorno.
  
Texto: Vanda Duarte-Ascom Fumbel
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...