Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

@ REPÓRTER JURUNENSE: Veja o que aconteceu na tarde desta segunda

Primeiro fim de semana da
lei antiálcool tem 65
multas em SP
Balanço da Secretaria da Saúde é referente ao estado.
Fiscais percorreram 3.329 pontos do comércio paulista.
G-1
Fiscais orientam comerciantes durante blitz da lei
antiálcool (Foto: Divulgação/ Secretaria da Saúde
No primeiro fim de semana de blitz da lei antiálcool no estado de São Paulo, fiscais da Vigilância Sanitária e da Fundação Procon multaram 65 estabelecimentos comerciais por desrespeitar a norma; 40 multas foram só na capital. O balanço foi divulgado na tarde desta segunda-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde. A legislação determina que menores de 18 anos não podem comprar nem consumir bebida alcoólica em bares, restaurantes, boates, postos de gasolina etc.
Segundo a Secretaria, entre 0h de sábado (19) e 6h desta segunda-feira (21), os agentes percorreram 3.329 pontos do comércio paulista. Além da capital, foram feitas autuações nas regiões do ABC, Alto Tietê, Franco da Rocha, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.
A maioria das autuações foi por venda de álcool ou presença de menores de 18 anos consumindo bebidas alcoólicas nos estabelecimentos. A proibição vale mesmo se o jovem estiver acompanhado dos responsáveis. Durante um mês os agentes percorreram cerca de 12 mil estabelecimentos em blitze educativas para orientar os proprietários, além de entregar material informativo sobre os objetivos da lei.
Ator suspeito de agredir
esposa é transferido
para presídio, no Rio
Charles Paraventi foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Ele foi para o presídio Ary Franco em Água Santa, diz Seap.
G-1
Charles Paraventi, na época em que interpretava
o personagem Afrânio, em Malhação
(Foto: TV Globo / Márcio de Souza)
O ator Charles Paraventi, detido por suspeita de ter agredido a mulher, foi transferido na tarde desta segunda-feira (21) para o presídio Ary Franco em Água Santa, subúrbio do Rio. As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Ele deixou a 5ª (Mem de Sá), onde estava  preso, na noite de domingo (20) e aguardou a transferência na Polinter do Grajaú, na Zona Norte. Charles foi detido na noite de sexta-feira (18).  De acordo com a polícia, ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Desde o fim de semana, o G1 tenta entrar em contato com a assessoria do ator, mas até o momento não houve retorno.
Em dezembro de 2006, o ator foi detido por portar drogas. Na ocasião, segundo policiais, ele tinha uma pequena quantidade de maconha. Em abril do mesmo ano ele já havia sido detido após comprar três pacotinhos de maconha na região conhecida como Via Ápia, uma das principais vias de acesso à Rocinha, recentemente ocupada pela polícia.
Paraventi participou do seriado Malhação, da TV Globo, e atuou no filme “Cidade de Deus”.
'Sexy' divulga novas fotos
de Gracyanne Barbosa; veja
Fonte: TERRA





Querem mais? Compre a revista nas bancas
Estudo mostra que 60% dos
idosos que fazem sexo
mais de uma vez por
mês se dizem ‘muito felizes’
Idosos com vida sexual ativa são mais satisfeitos
 no casamento e com a vida em geral (Stockbyte)
A frequência da atividade sexual está diretamente ligada à felicidade dos idosos, sugere estudo divulgado durante o Encontro Anual da Sociedade Americana de Gerontologia. Segundo a pesquisa, quanto mais ativa a vida sexual dos mais velhos, maiores são os níveis de bem-estar na vida e felicidade no casamento.
O levantamento considerou as respostas de 238 pessoas com mais de 65 anos de idade. Elas foram questionadas sobre a frequência da atividade sexual , níveis de felicidade, situação financeira e de saúde. Os resultados mostraram que vida sexual ativa estava diretamente ligada à felicidade conjugal de ambos os sexos.
De acordo com os dados, 60% dos idosos que faziam sexo mais de uma vez por mês se classificaram como "muito felizes", em comparação com 40% dos indivíduos que não tinham tido relação sexual nos últimos 12 meses. Ao serem questionados sobre a felicidade no casamento, 80% daqueles que faziam sexo com mais frequência disseram que estavam extremamente felizes - contra 59% dos que não tinham vida sexual ativa.
“Ao destacarmos a relação entre sexo e felicidade, podemos desenvolver e organizar intervenções específicas na saúde sexual dos idosos, um segmento crescente da nossa população”, diz Adrienne Jackson, autora da análise e professora da Universidade Agrícola e Mecanica da Flórida, nos Estados Unidos.
O estudo foi feito a partir de um levantamento da General Social Surveys - uma pesquisa de opinião pública que foi conduzida nacionalmente em 2004 com pessoas de mais de 18 anos de idade
Com dores no fígado,
Maria Melilo faz exames
Há cerca de duas semanas, Maria Melilo esteve no Hospital São Luiz, em São Paulo, fazendo uma bateria de exames que foram repetidos esta semana. A atriz sentia fortes dores na região do fígado e, de acordo com sua assessoria, nenhum problema grave foi diagnosticado.
"Maria fez exames e está bem. Ela vinha num ritmo intenso, sem se alimentar bem inclusive, e teve dores. Os resultados não acusaram anormalidade alguma", afirmou a assessoria.
+ MARIA TEM NOVO NAMORADO
 Contratada pelo Casseta & Planeta, da Globo (ela assinou contrato esta semana), Maria tem feito aulas intensivas com uma coach. Ela já se reunirá com os integrantes do humorístico nos próximos dias, para acertar detalhes de sua estreia, que será em abril, na nova grade de programação da Globo

Fonte: O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
DEPOIS É SÓ NO PARÁ QUE TEM DENGUE:
Prevenção e informação
em primeiro lugar - SãoPaulo
Quem esteve na praça Nereu Ramos, em Criciúma, na manhã deste sábado saiu melhor informado sobre a dengue. Uma mobilização dos agentes da secretaria do sistema de Saúde levou informações e orientações aos cidadãos.
A intenção foi divulgar as medidas precentivas contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. “Não existe vacina para dengue, nem uma medicação que consiga eliminar o vírus. Temos que apenas evitar possíveis criadouros do mosquito e impedir que esta doença se manifeste”, argumenta a agente de saúde do programa contra a dengue, Clarice Vieira.
Proteja-se contra a dengue:
Coloque areia nos pratos das plantas
Remova duas vezes por semana a água acumulada em folhas de plantas
Coloque tampas de garrafas, cascas de ovos, latas, embalagens, copos plásticos, ou objetos que possam acumular o mínimo de água em saco plástico. Feche bem e jogue no lixo
Guarde as garrafas com o gargalo para baixo
Lave com escova os potes de comida e água dos animais uma vez por semana, no mínimo
Deixe a tampa do vaso sanitário fechada
Mantenha ralos fechados e desentupidos
Retire a água e limpe as bandejas externas de geladeiras
Trate as águas de piscinas com cloro e as limpe uma vez por semana

Colaboração: Morgana Réus/Decom
DIAS ATRÁS ELA TINHA DITO
QUE AINDA ERA CEDO PRA FILHA...
Monique Evans divide capa
da Playboy com a filha
Mãe e filha estarão no recheio da edição de Natal

Do R7
Os leitores da Playboy terão uma bela surpresa na edição de dezembro. Além de Bárbara Evans, que será a atração principal da edição de Natal, a revista terá Monique Evans, a mãe da modelo.
A vice-campeã da última edição de A Fazenda (Record) aceitou o convite da publicação e estará na revista apenas em fotos sensuais e em uma entrevista especial.
Monique, que já foi capa da Playboy como a filha, fez suas fotos sensuais nesta segunda-feira (21), em São Paulo. No Twitter, sua empresária publicou uma foto da apresentadora com o famoso roupão da marca.
Essa não é a única participação dela na edição de Natal. Monique também ajudou a Bárbara a escolher as fotos que deverão entrar no ensaio.
Escola de Jutuba abre
Semana da Leitura
A leitura ganha um espaço a mais esta semana nas salas de aula da Escola Municipal de Jutuba, unidade pedagógica integrada à Fundação Escola Bosque (Funbosque). A partir desta terça-feira (22), começa o projeto “Semana da Leitura”, que segue o programa do Plano Nacional de Leitura / Ler + Verde.
 Esta edição da Semana da Leitura traz como tema “Ver-o-Verde: Bosque do conhecimento” e vai homenagear o escritor paraense Luiz Peixoto Ramos, o “Jabutigão”. Em suas obras, ele retrata a Amazônia e faz protestos construtivos sobre o meio ambiente e o racismo. O autor se fará presente na atividade de encerramento, na próxima sexta-feira (25).
 A professora Helena Alves, da equipe de coordenação do projeto Sala de Leitura, explica que a programação tem como foco a relação leitura e floresta, em comemoração ao Ano Internacional das Florestas e a crescente preocupação da escola com o ambiente e a sustentabilidade.
 Nas salas de aula e em outros espaços da escola serão praticadas atividades como moda e literatura, encontro com escritores, contação de histórias, exposição de trabalhos dos alunos, inspirados nas leituras realizadas, cineclube, teatro e música.
Policiais militares impedem
crimes em Santa Izabel
 Um homem foi preso em flagrante, no bairro “Novo Horizonte”, em Santa Izabel do Pará, por porte ilegal de arma de fogo. Ele carregava uma escopeta de fabricação caseira, com um cartucho intacto. Denunciado por populares por atirar contra um cidadão, o acusado ainda tentou fugir, mas foi pego por uma guarnição da Polícia Militar. Em seguida, foi apresentado às autoridades para as providências devidas.
Também em Santa Izabel, a PM prendeu um homem acusado de roubo e furto de motocicletas. No interior do veículo que o suspeito dirigia – uma kombi –, foram encontradas diversas motos. Os policiais faziam rondas ostensivas na cidade quando receberam uma denuncia anônima, dando conta de um homem que estaria furtando as motos.
Ele e mais comparsas estariam agindo na localidade de Caraparu. De posse das características do veículo usado no crime, os policiais conseguiram identificar o carro e passaram a segui-lo, interceptando-o e detendo seu condutor. Não foram capturados, contudo, os demais ocupantes do carro, que conseguiram fugir.
A PM deteve também em Santa Izabel uma mulher com a qual foram encontradas 39 petecas de cocaína e mais dinheiro em espécie. Acionados por uma denúncia anônima, que informou a venda de entorpecentes por uma mulher no bairro Juazeiro, os policiais fizeram diversas buscas até encontrar a acusada, que foi abordada com a droga. Ela e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia local, para os procedimentos legais.
Leno Carmo – Polícia Militar
Hemopa faz econtro
sobre captação de
doadores de sangue
Até as 15 horas desta segunda-feira (21), primeiro dia de campanha em homenagem ao doador de sangue, a Fundação Hemopa havia registrado o comparecimento de 400 candidatos à doação, número considerado significativo. A programação prossegue nesta terça (22), de 8 horas ao meio-dia, com o "I Encontro com as instituições parceiras na captação de doadores”, que terá palestra e relatos de experiências positivas sobre a doação de sangue. Ao final da reunião, os participantes receberão DVD com vídeo educativo. Dia 24, à 8h30, será celebrada missa em ação de graças, seguida de café da manhã. A partir das 9h30, haverá apresentação do Coral do Hemopa, composto por servidores da instituição.
Dia 25, o Hemopa destinará seu atendimento exclusivamente aos antigos e novos doadores. Para tanto, todo o andar térreo estará transformado em uma grande sala de coleta de sangue para proporcionar melhor acesso, mais comodidade e agilidade na coleta de sangue. Durante todo esse dia, haverá a apresentação de artistas locais e a apresentação de vídeos.
Ascom Hemopa
Capacitação de tutores
do programa
“Formação pela Escola”
A formação daqueles que são responsáveis diretos pelo controle social da aplicação dos recursos de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o objetivo da capacitação de tutores do programa “Formação pela Escola”, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O curso será ministrado em Belém, de 22 a 25 deste mês, a partir das 8 horas, no Gold Mar Hotel, localizado no bairro do Telégrafo, em Belém.
Participam da formação profissionais do ensino, técnicos, gestores, membros de comunidades escolares e participantes de organizações sociais. A capacitação visa o fortalecimento do controle sobre a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais do FNDE. Os tutores serão os responsáveis pela capacitação de cursistas, no Estado e município, disseminando o conhecimento das políticas públicas que são repassadas pelo FNDE às escolas públicas do país.
Ascom Seduc
Diretoria da TV Record visita
o governador Simão Jatene
 O novo diretor executivo da TV Record, Paulo Sérgio Batista, e o diretor de comercial e marketing da emissora, Nilson Andrade, estiveram na manhã desta segunda-feira (21) no gabinete do governador Simão Jatene, no Palácio dos Despachos, para uma visita de cortesia e estreitar a relação entre a emissora e o governo. O secretário de Estado de Comunicação, Ney Messias Júnior, também participou do encontro.
Na ocasião, os diretores falaram ao governador sobre a aproximação da TV Record com o Pará. “O Pará está cada vez mais inserido na programação da Record. Temos gravado novelas em meio ao cenário paraense, apresentado programas especiais sobre o Estado e investido na linguagem paraense. Queremos participar desse processo de desenvolvimento neste momento em que os olhos do mundo inteiro estão voltados para a Amazônia”, enfatizou Paulo Batista.
Para o ano que vem, a emissora está com uma novidade que pretende valorizar ainda mais o Pará. “Já está incluída na nossa programação de 2012 a cobertura do Sairé, que acontece em Alter-do-Chão, em Santarém”, adiantou o diretor. Jatene agradeceu pela visita e falou sobre a importância da parceria com a emissora. “A Record é um veículo de comunicação que tem crescido a cada dia. Sem dúvida seremos parceiros no que pudermos para valorizar o paraensismo. Nosso Estado tem coisas maravilhosas que devem ser mostradas e divulgadas para o mundo inteiro”, disse.
Bruna Campos – Secom
Seminário ensina empresas
de Santarém a serem
mais competitivas
 Como aperfeiçoar uma empresa e torná-la mais competitiva? A resposta estará no “Seminário tecnologia e inovação”, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Santarém, oeste do Pará. Quarta-feira (23), profissionais dos setores de hotelaria, restaurantes, comércio e outros empresários poderão aprender como usar a Propriedade Intelectual, da Qualidade e do Empreendedorismo para aprimorar suas atividades econômicas e seus produtos.
Segundo a coordenadora de Tecnologia Industrial Básica da Secti, Magáli Coelho, o objetivo do evento é disseminar, no interior do Estado, a cultura da inovação e do empreendedorismo, por meio do estímulo ao uso dos recursos tecnológicos da qualidade e da propriedade intelectual para a construção de relações comerciais mais duradouras.
A programação do evento é composta por três palestras que abordarão temas como marcas e desenho industrial, tecnologia industrial básica para qualidade em produtos, processos e serviços e atendimento ao cliente. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 4009-2548.
Ascom Secti
Estação das Docas recebe
festival da cultura marajoara
Começa na noite desta segunda-feira (21), na Estação das Docas, o II Festival da Cultura Marajoara. O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), acontece até domingo (27), levando ao público, de graça, música, teatro, poesia e artesanato. Mais de 300 pessoas participam das apresentações. “Vamos mostrar o fascinante imaginário popular da Amazônia paraense e as peculiaridades e diversidades dos municípios da ilha do Marajó, com suas danças folclóricas, teatro, recitais de poesias, ladainha, bandas de músicas, corais de vozes, artesanato e gastronomia”, adianta a produtora cultural do evento, Márcia Sidônio.
Isa Arnour – Pará 2000
Teatro anima o projeto
Por do Sol, da
Estação das Docas
 O grupo de teatro Aldeato apresentou na tarde do último domingo (20), na Estação das Docas, o espetáculo “Minha vizinha é uma matinta”. A apresentação fez parte do projeto Por do Sol, que leva diversão e cultura aos frequentados do espaço.
Dona Maricotinha, uma senhora muito sábia, ficou responsável por fazer seu vizinho Ambrozinho frequentar a escola. Para isso, explicou para o pequeno menino sobre as lendas que existiam na floresta, entre elas a da curupira, do mapinguari, do boto e da matinta.
Atores caracterizados entravam em cena no meio da plateia para interagir com todos, de crianças a adultos. “Atualmente moro fora do Pará, mas toda vez que venho a Belém faço questão de passear com a minha sobrinha, e a Estação é sempre o lugar escolhido. O projeto está de parabéns e o grupo que se apresentou hoje também. Conseguiu prender a atenção e divertir todos que estavam presentes”, disse a publicitária Brunas Peres.
Ascom Pará 2000
Área da Codebar será
usada para construção
de unidades habitacionais
 A secretária nacional do Patrimônio da União, Paula Mota Lara, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com o governador Simão Jatene para oficializar a concessão da área da antiga Companhia de Desenvolvimento de Barcarena (Codebar) para o governo do Estado. O terreno de 600 mil metros quadrados será destinado à Companhia de Habilitação do Pará (Cohab) para a construção de unidades habitacionais.
Além da concessão da área, foi discutida com o governador a assinatura de acordos de cooperação técnica entre a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e o governo objetivando parcerias para a regularização fundiária em áreas de domínio da União. “Construir uma agenda conjunta é fundamental. União, Estado e município precisamos nos unir e nos pactuarmos em torno de boas causas como essa. Assim, teremos grandes chances de enfrentar nossos desafios com sucesso”, disse o governador.
A visita ao governador foi apenas o primeiro compromisso dos representantes do SPU em Belém. Eles também vão entregar títulos de concessão de uso para fins de moradia para famílias de Santa Bárbara do Pará, que serão beneficiadas com termos de autorização de uso sustentável, pelo programa “Nossa várzea – cidadania e sustentabilidade da amazônia brasileira”.
Para o diretor da Cohab, Marcos Aurélio de Oliveira, a concessão é vista de forma muito positiva e trará inúmeros benefícios para o Estado. “O Pará precisa de áreas para resolver a demanda habitacional”, observou. Paula Mota afirmou que a parceria com o Governo do Pará é fundamental. “Não dá para pensar que algum desses entes consiga trabalhar de forma isolada. Precisamos trabalhar juntos pelos mesmos objetivos”, finalizou.
Bruna Campos – Secom

Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...