Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Fundo Ver-o-Sol certificará mais de quatro mil alunos

 Mais de quatro mil alunos serão certificados pelos cursos de capacitação e qualificação profissional realizados pelo Fundo Ver-o-Sol da Prefeitura de Belém. A primeira certificação ocorre, nesta quinta-feira (24), às 16h, no auditório do Colégio Ideal, direcionada aos alunos que concluíram onze cursos de qualificação profissional. Já a segunda acontecerá, nesta sexta-feira (25), a partir das 15h, no Hotel Sagres, onde serão certificados os alunos que finalizaram os cursos de Informática Básica e Avançada, no mês de agosto, aqueles que frequentaram as aulas nos sábados de julho e os que não receberam o certificado na última certificação, ocorrida no dia 05 de julho deste ano.
 Na quinta-feira (24), receberão o certificado os alunos que concluíram os cursos de Espanhol e Inglês Básico, Manutenção e Reparos Domiciliares, Camareira, Recepcionista, Assistente Administrativo, Almoxarifado, Auxiliar de Contabilidade e Garçom. Todos com carga horária de 100 horas.
 Para participar das cerimônias de certificação, os concluintes devem apresentar um documento, de preferência com foto, e/ou o seu comprovante de inscrição no curso. Se o aluno não puder participar do evento, outra pessoa poderá receber o seu certificado, desde que apresente um documento do aluno com foto e/ ou comprovante de inscrição.
 Nos dois eventos, os estudantes maiores de 18 anos poderão levar o seu currículo para ser entregue às empresas presentes nas chamadas Mesas de Oportunidades. No dia 24, participarão empresas de Belém e Mosqueiro, dentre elas estão: Paraíso Praia Hotel Resort (Mosqueiro), Hotel Vila Rica, Hotel Formule 1, Hotel Ibis, Pousada e Restaurante Aconchego (Mosqueiro), Churrascaria e Peixaria Opção da Ilha (Mosqueiro), Construtora Leal Moreira, Supermercado Formosa, Computer Store, Peixaria do Antonio (Mosqueiro), Restaurante Baiano (Mosqueiro), Restaurante Furacão (Mosqueiro) e Hotel Farol (Mosqueiro).
 Já no dia 25 participarão da Mesa de Oportunidades: Hotel Vila Rica, Hotel Formule 1, Hotel Ibis, Sol Informática, Computer Store, Supermercado Formosa, Construtora Leal Moreira, entre outras. Durante os eventos também haverá sorteios de prêmios e atração musical.
 Ao longo de sua história, o Fundo Ver-o-Sol já capacitou mais de 115 mil alunos. Esse trabalho só foi possível graças às parcerias de diversas instituições, entre elas a Faculdade Ideal (Faci), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Faculdade do Pará (FAP), Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Universidade da Amazônia (Unama), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Faculdades Integradas Ipiranga, Faculdade de Belém (Fabel), Universidade Federal do Pará (UFPA), Tecnologia em Informatica Ltda (Tecnoinf), Sistec Sistemas, Sebrae,  Senac e Banco do Brasil.

Texto: Monique Igreja

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...