Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Hangar recebe o 19º Congresso Nacional do Ministério Público

 Membros do Ministério Público, promotores e procuradores de Justiça de todo Brasil estarão reunidos, no período de quarta-feira (23) a sábado (26), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para o 19º Congresso Nacional do Ministério Público. Com o tema “Amazônia, direitos humanos e sustentabilidade”, o evento e já tem presença confirmada do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.
O congresso vai discutir o papel do Ministério Público na sociedade, com a participação de conferecistas como o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e o procurador de Justiça de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim. Entre os palestrantes, estão a jurista Suely Gandolfi Dallari, doutora em direito médico pela Université de Paris XII, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha.
O procurador geral da Justiça de Caltamissetta, na Itália, Roberto Scarpinato, considerado como um dos principais personagens das operações “Mãos Limpas”, de combate à máfia no país, também está sendo aguardado no congresso. Segundo o presidente do encontro, Samir Dahás Jorge, o evento servirá para troca de experiências.
“Serão quatro dias em que os membros do Ministério Público de todo o País poderão receber informações científicas, discutir o futuro da instituição e se confraternizar em uma das regiões mais bonitas e variadas do mundo”, diz. A abertura oficial do congresso, dia 23, às 19 horas, terá show da banda Calypso, no pavilhão de feira de exposições do Hangar.
Isa Arnour – Pará 2000 (com informações da Ascom do Ministério Público do Estado)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...