Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Projeto Pontearte ensina crianças a arte da reciclagem


 As crianças do Projeto Pontearte participaram, nesta terça-feira (22), de uma mini-oficina com produtos recicláveis. A atividade é resultado da visita feita pelos garotos à exposição “Sementes da Mudança: A Carta da Terra e o Potencial Humano”.
 O projeto já acontece no Museu de Arte de Belém (Mabe) há três anos. Ele tem início nos meses de março e se estende até junho, faz uma pausa em julho por conta das férias escolares, para depois retornar em agosto e continuar até dezembro. O projeto recebe crianças de 5 a 12 anos, que para participar precisam estar devidamente matriculadas em uma escola, além de apresentar a carteira de identidade.
 O objetivo da oficina é mostrar á reutilização de materiais recicláveis para a montagem de cofres de moedas, no formato de animais como porco, cachorro e o que mais a imaginação da criançada mandar.
 “Nós trabalhamos com a importância da preservação dos nossos patrimônios históricos para a sociedade e para as crianças, nós trabalhamos com a questão da higiene como atividades para ensinar a escovar os dentes, ensinamos as crianças a usar a mistura das cores”, explicou Mayra Neves, coordenadora da ação educativa do Mabe.
 O Projeto Pontearte, a cada início de ano, vai até a Passagem do Carmo, no bairro da Cidade Velha, convidar crianças que moram no entorno para participar das oficinas. Em fevereiro de 2012, o projeto abrirá a possibilidade de receber crianças de toda a Belém.

Texto: Flávia Barros e Allan Souza / Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...