As crianças do Projeto Pontearte participaram, nesta terça-feira (22), de uma mini-oficina com produtos recicláveis. A atividade é resultado da visita feita pelos garotos à exposição “Sementes da Mudança: A Carta da Terra e o Potencial Humano”.
O projeto já acontece no Museu de Arte de Belém (Mabe) há três anos. Ele tem início nos meses de março e se estende até junho, faz uma pausa em julho por conta das férias escolares, para depois retornar em agosto e continuar até dezembro. O projeto recebe crianças de 5 a 12 anos, que para participar precisam estar devidamente matriculadas em uma escola, além de apresentar a carteira de identidade.
O objetivo da oficina é mostrar á reutilização de materiais recicláveis para a montagem de cofres de moedas, no formato de animais como porco, cachorro e o que mais a imaginação da criançada mandar.
“Nós trabalhamos com a importância da preservação dos nossos patrimônios históricos para a sociedade e para as crianças, nós trabalhamos com a questão da higiene como atividades para ensinar a escovar os dentes, ensinamos as crianças a usar a mistura das cores”, explicou Mayra Neves, coordenadora da ação educativa do Mabe.
O Projeto Pontearte, a cada início de ano, vai até a Passagem do Carmo, no bairro da Cidade Velha, convidar crianças que moram no entorno para participar das oficinas. Em fevereiro de 2012, o projeto abrirá a possibilidade de receber crianças de toda a Belém.
Texto: Flávia Barros e Allan Souza / Fotos: Adriano Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário