Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

Funpapa realiza 1° Baile de Debutantes e reúne mais de 300 pessoas da comunidade





O que parecia ser um sonho distante para muitas adolescentes - que não possuem condições financeiras de fazer uma festa de debutantes - se tornou realidade, na noite do último sábado (12), na Casa de Show Bolero. A festa contou ainda com a participação do prefeito de Belém, Duciomar Costa, que dançou com as 90 debutantes presentes no baile. Bem humorado, ele falou sobre a quantidade de meninas com quem dançaria: “A garrafa de Andiroba já está me esperando lá em casa”.
 As adolescentes que fazem parte dos programas e projetos oferecidos pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), tais como:  ProJovem Adolescente e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), dos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), . 
“Enquanto estivermos conseguindo realizar e proporcionar o melhor para vocês estaremos satisfeitos”, afirmou o prefeito, animado com o resultado do baile que contou a presença de mais de 300 pessoas.
Maria Costa, presidente da Funpapa, falou da satisfação pessoal quanto à realização da festa. “Eu estou realizando dois sonhos: o primeiro é o meu, como presidente da Fundação, por estar promovendo o 1º Baile de Debutantes e o segundo por poder estar realizando o sonho de vocês, debutantes, e dos familiares. Sabemos que muitos daqui não têm condições e é muito bom ver o sorriso de todo vocês e ver que alcançamos mais um objetivo”, disse.
No baile, houve a apresentação do projeto que a Funpapa possui com a Escola de Dança Clara Pinto, o “Conquistando a Cidadania”, que apresentou o número “Em algum lugar do passado”, e a homenagem a uma das debutantes, cujo pai sempre prometeu uma festa de 15 anos, mas que faleceu no início deste ano.
As debutantes ganharam cada uma, um bolo de aniversário, um porta-retrato e um CD com as fotos do book fotográfico e da visita ao Palácio Antonio Lemos. Também marcaram presença no evento o secretário municipal de Saneamento, Ivan Santos, o deputado estadual, Fernando Coimbra e a vereadora Tereza Coimbra.
Texto: Luana Santos - Ascom Funpapa
Fotos: Alzyr Quaresma / Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...