Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

Píer das Onze Janelas recebe show alusivo ao Dia da Consciência Negra

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), prosseguiu, nesta sexta-feira (18), com uma programação alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra – comemorado no próximo dia 20 de novembro - com um show de Mariza Black e da banda Araxé. Com início às 21h, o evento alusivo ao Dia Nacional da Conciência Negra exibiu no telão imagens que destacavam a promoção dos direitos humanos e representavam a luta da comunidade negra. A animação nos intervalos das principais apresentações ficou por conta do DJ RG.
Embalados ao som de carimbó, samba, dentre outros ritmos, o público cantava e dançava fazendo com que o show não se limitasse ao grande palco montado para o evento. A Estrutura grandiosa  e a orgazação das apresentações resultaram da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Instituto de Artes do Pará (IAP), o programa de governo “Pro Paz” e o Conselho de Políticas de Promoção para Igualdade Racial (Coneppir).
A comunidade afrodescendente tem muito o que comemorar. O ano de 2011 foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Ano Internacional dos Afrodescendentes. No evento da noite desta sexta-feira, materiais informativos disseminaram o tema “Igualdade Racial é Pra Valer”.  A campanha é desenvolvida pela Secretaria de Polítiicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), e foi aderida pela Sejudh. O principal objetivo é mostrar que todos devem lutar por um país, um Pará sem racismo, onde todos possam afirmar que possuem os mesmos direitos.
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...