Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Gaspar Vianna lança I Curso de Especialização em Psicologia Hospitalar da Região Norte

No próximo dia 25, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) faz o lançamento do I Curso de Especialização Latu Sensu em Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia. A primeira turma deve iniciar suas aulas teóricas e práticas em março de 2012, enquanto a primeira turma de Especialização em Neuropsicologia iniciará suas atividades em agosto do mesmo ano. Ambos os cursos serão certificados pela USP/Faculdade de Medicina/Divisão de Psicologia e pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Os dois cursos, de caráter presencial, serão ministrados em Belém por professores da Divisão de Psicologia (DIP) da USP e do Centro de Estudos em Psicologia da Saúde (CEPSIC). A USP é uma instituição considerada referência em ensino, extensão, pesquisa e assistência em Psicologia no Brasil e no exterior. Foi nela que se iniciou, nos anos 50 do século passado, a prática da psicologia hospitalar.
O curso terá o mesmo formato do ofertado na USP, em São Paulo, com carga horária de 500 horas, conforme exigência do CFP para a titulação nestas duas especialidades, e com a garantia de reconhecimento tanto pela USP quanto pelo MEC. As aulas serão ministradas por um corpo docente formado por Mestres e Doutores que atuam ou já atuaram na assistência psicológica a pacientes dentro do Hospital das Clínicas em São Paulo, e que virão a Belém mensalmente para ministrar as aulas na FHCGV durante o primeiro ano de curso.
A oferta dos cursos de Pós-Graduação em Psicologia tem o objetivo de qualificar a FHCGV como um centro de formação em psicologia hospitalar e neuropsicologia, para melhor qualificar a assistência, produzir pesquisa e ofertar extensão e ensino das especialidades dentro da instituição, contribuindo para para o avanço da psicologia da saúde/hospitalar e da neuropsicologia na região Norte. Isso também marca o início de outro objetivo, que é futuramente  implantar a primeira Residência em Psicologia Hospitalar do Norte do Brasil.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...