Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

Governador prestigia inauguração da sede de Sindicato dos Produtores Rurais











Com a presença do governador do Pará, o Sindicato de Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará e de Santo Antônio do Tauá, inaugurou nesta sexta-feira (18) a sua primeira sede própria localizada em Santa Izabel, no bairro Nova Brasília. A inauguração compôs parte da programação da Feira de Avicultura do Pará, a Ave Fest 2011, que seguirá até o próximo dia 20.
A sede, de dois andares, é equipada com auditórios e salas multiusos, que servirão de incentivo para estimular e disseminar o desenvolvimento do agronegócio paraense em todos os aspectos do cenário rural, além de atuar na defesa do homem do campo, através de atendimentos e ações de profissionalização.
Entre os espaços, a nova sede do sindicato apresentou a "Sala do Empreendedor", elaborada em parceria com o Sebrae, para auxiliar empresários na emissão de documentos, notas fiscais eletrônicas e certidões negativas. A implantação da sala permitirá que empreendedores passem a receber também orientações e informações sobe benefícios para o seu negócio, sem ter que sair do seu município.
Em discurso, o governador Simão Jatene falou da importância da parceria e da unidade entre o Estado e o setor para enfrentar problemas históricos. “Estamos contribuindo para a solução de dois grandes problemas do Estado, a pobreza e a desigualdade”, disse o governador, que finalizou dizendo: “Os produtores rurais fazem milagre, transformam suor e terra em alimento para este país”.
Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador e secretário Esspecial de Gestão, Helenilson Pontes; o deputado estadual José Megale; os secretários de Estado Sidney Rosa, Hildegardo Nunes e Antônio José; o superintendente do Serae-PA, Wilson Schuber; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), Carlos Xavier, prefeitos e representantes dos municípios.
Após a inauguração da sede do Sinpriz, a feira de avicultura do Estado do Pará, a Ave Fest 2011, foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na praça do ginásio de esportes “Manoel Silva”. A feira estima receber um público de cerca de 10 mil pessoas, nos três dias de evento. Neste sábado, 19, de 8h às 18h, o Sinpriz já estará de portas abertas, com uma vasta programação de palestras conjunturais e técnicas, que complementarão as atrações do evento da avicultura paraense. No domingo (20), das 10 às 12h, acontecerá também na sede do sindicato, a oficina sobre “Empreendedor Individual” promovida pelo Sebrae-PA.
Cyntia Simões – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...