Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 07, 2011

HMUE promove I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Começou nesta segunda-feira, 7, a programação da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), com o tema “A Segurança Precisa de Você para Viver”. A programação se estende até o dia 11 e inclui palestras sobre saúde, segurança, educação e meio ambiente, além de atividades como cortes de cabelo, consulta oftalmológica, confecção de óculos com desconto, ginástica laboral e coleta de glicemia, entre outras ações voltadas para funcionários.
Participaram da abertura do evento a diretora técnica do HMUE, Dra. Socorro Sarquis; o técnico em Segurança do Trabalho, Carlos Henrique Costa; a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), Eni Genú; a vice-presidente da CIPA, enfermeira Rosa Helena; a coordenadora da Segurança do Trabalho do HMUE, Carmem Mendes, e o gerente operacional do HMUE, Eduardo Tuma.
Ao longo do ano o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu palestras, treinamentos e outras ações para conscientizar os colaboradores quanto aos riscos ambientais, buscando melhorias das condições de trabalho e a redução máxima do número de acidentes - ou mesmo o fim destes”, disse Carlos Costa.
A diretora técnica do HMUE, Dra. Socorro, lembrou que o uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPIs) é de suma importância para todos os colaboradores. “Esperamos que esse evento possa conscientizar todos os nossos funcionários sobre a importância do uso de EPI, que acabam sendo esquecidos no dia-a-dia, mas que são de fundamental importância para a segurança do colaborador”, explicou.
Eni Genu , que representou os 22 membros da CIPA, fez um apelo para que os coordenadores do hospital se esmerem para colocar em prática todas as determinações e propostas elaboradas durante a SIPAT, a fim de que essas deliberações se estendam ao longo de todo o ano. “Que os temas tratados aqui nesse evento possam ser disseminados em todos os setores do hospital, para que todos tenham consciência e assumam sua parcela de responsabilidade, ajudando a melhorar nossos índices a cada dia”, disse.
Ana Cláudia Martins - Ascom/HMUE

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...