Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Operação apreende caça-níqueis e contrabando em Castanhal


O Sistema Integrado de Segurança Pública deflagrou nesta terça-feira (22), no município de Castanhal (nordeste paraense), uma operação de combate a jogos de azar, visando a apreensão de máquinas caça-níqueis. Foram apreendidos 36 equipamentos na área conhecida por Feira do Troca-Troca, no centro da cidade. Os policiais também encontraram no local duas caixas com cigarros contrabandeados. O homem responsável pela mercadoria fugiu.
A ação policial, sob a coordenação do Centro Estratégico Integrado da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi realizada por 25 policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e do GPE (Grupo de Pronto Emprego), sob o comando dos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha. Nove pessoas foram detidas por prática de jogos de azar. As máquinas foram encontradas dentro de pontos comerciais na área da Feira.
Segundo o delegado Augusto Damasceno, do NAI de Castanhal, a área é conhecida por ser ponto de ocorrência de crimes, como tráfico de drogas, receptação do objetos furtados ou roubados e prática de jogos de azar. Após prestarem esclarecimentos, as pessoas detidas serão indiciadas por contravenção penal. Todos responderão a processo na Justiça. A ação policial se estendeu até por volta das 12h, com os procedimentos policiais lavrados na sede do NAI.
A operação realizada em Castanhal é uma extensão da "Operação Eirene", cujo objetivo foi reprimir o crime organizado em todo o Estado, conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. De acordo com o delegado Edivaldo Lima, superintendente Regional da Polícia Civil na Zona do Salgado, a operação deu continuidade a outras ações policiais realizadas na cidade nos últimos dias.
Na sexta-feira passada, por exemplo, durante a operação "Sentinela do Norte", cerca de 10 mil mídias "piratas" foram apreendidas na área comercial de Castanhal.
Walrimar Santos - Polícia Civil
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...