Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 07, 2011

Paratur leva turismo paraense a Londres

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) expõe, esta semana, o destino Pará na mais importante feira de geração de negócios do mundo, a World Travel Market (WTM), que acontece no Centro de Convenções Excel London, em Londres (Inglaterra),  de 7 a 10 deste mês.
A programação da Paratur terá espaço no estande de divulgação do Brasil, gerenciado pela Embratur, onde os produtos turísticos regionais de qualidade internacional - a exemplo de Belém, Marajó e Tapajós -, estarão em evidência, através de folheteria promocional.  Quem coordena a participação paraense é a gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Lorena Aguiar.
A WTM gerou em 2010 algo em torno de 1,425 milhão de Euros em viagens e negócios para a indústria do turismo, um crescimento de 25% em relação à edição 2009 do mesmo evento. O público alvo da Paratur na feira são os diversos profissionais, empresários, agentes de viagens, operadores internacionais e o  público especializado em turismo na capital inglesa.
Um dos pontos fortes da World Travel Market será o debate em torno do legado turístico de eventos esportivos como os Jogos Olímpicos do Reino Unido, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Outra temática em debate no evento são as mídias sociais, assim como as economias dos países pertencentes ao BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Participam do evento mais de cinco mil expositores e são esperados mais de 48 mil profissionais nos quatro dias da programação.
Promoção internacional -  Adenauer Góes, presidente da Paratur, explica que ao longo deste ano o Pará já foi promovido em seis eventos internacionais, entre eles o Salão de Turismo da Guiana Francesa (que aconteceu em Caiena de 15 a 17 de abril), a Feira Internacional da America Latina - FIT (realizada em Buenos Aires, entre 29 de outubro e a 1º de novembro), o Brite - Brazil Tourism Exchnage (ocorrido no Rio de Janeiro, entre 14 e 17 de abril) e a Brazil National Tourism Mart - BNTM (promovida de 11 a 15 de maio, em Natal).
A Paratur também participou de eventos em países  muito importantes para o turismo paraense, como o Top Resa, na França. Só o ano passado aquele país foi responsável por 14,2% do fluxo de turistas estrangeiros ao Pará. O Top Resa aconteceu em Paris, no pavilhão 7 do Porto de Versallies, entre os dias 20 e 23 de setembro. O evento foi destinado a profissionais e empresários da área do turismo.
Wanderson Curcino e Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...