Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 07, 2011

FUNPAPA: Conquistando a Cidadania ganha prêmio de reconhecimento

Fruto de uma parceria entre a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e a Escola de Dança Clara Pinto, o Projeto Conquistando a Cidadania já atendeu mais 300 crianças e adolescentes desde 2006, ano em que foi implantado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa. Esta semana, o projeto rendeu à presidente da Funpapa, Maria Costa, o prêmio de Incentivo à Cultura, no Teatro Margarida Schiwazzappa, no Centur.
O projeto Conquistando a Cidadania tem como objetivo dar suporte nos atendimentos de crianças e adolescentes engajados em programas e serviços da Funpapa, na faixa etária de 08 a 17 anos, visando à inclusão social dos mesmos. No momento, 96 jovens são atendidos com a possibilidade de ultrapassar a meta de 100 ainda neste segundo semestre.
Com intuito de contribuir para o desenvolvimento cultural e profissional dos adolescentes que se encontram em situação vulnerável, a Funpapa realiza projetos que tiram esses adolescentes das ruas e os colocam de volta ao convívio social, para que assim, possam desenvolver seus potenciais e habilidades.
Um grande resultado deste trabalho, é que há três anos consecutivos, os melhores alunos do Conquistando a Cidadania ganham uma Bolsa de Estudos Integral para estudar em Miami, nos Estados Unidos, na Miami City Ballet School.
Texto: Luana Santos

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...