Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

PM intensifica atuação no enfrentamento ao tráfico em todo o Estado

A Polícia Militar continua desenvolvendo diversas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas em todo o Estado do Pará. São operações, levantamentos, atuações do serviço de inteligência, atividades integradas com a Polícia Civil e demais órgãos, estaduais, federais e municipais, destinadas a conter o avanço desse tipo de crime. De ações rotineiras a operações programadas, já são mais de 10 meses de enfrentamento que tem tirado das ruas uma grande quantidade de entorpecentes e detido diversas pessoas, isoladamente ou em bandos, que atuam na prática criminosa.
Capitão Poço - Policiais Militares da 10ª Companhia, sediada no município de Capitão Poço e comandada pelo Major PM Dantas, conseguiram deter três homens, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A guarnição fazia ronda policial pela cidade quando observou um homem atitude suspeita e com o qual, durante abordagem de rotina, foram encontradas 15 (quinze) petecas de pasta de cocaína, além de dinheiro em espécie. Questionado, o acusado informou que vendia drogas de um traficante da região que, naquela ocasião, também comercializava entorpecentes às proximidades.
De posse da informação, os policiais conseguiram localizar o traficante, apreendendo com ele mais 16 petecas da droga no interior do veículo em que se deslocava. Preso em flagrante, o acusado informou onde armazenava a droga. Na residência do mesmo foram encontradas mais 26 petecas de cocaína, sob a guarda da companheira do acusado, e mais outra soma em dinheiro.
Ao todo, 56 petecas foram apreendidas e quase seiscentos reais resultante da venda da droga confiscados. Todo o material ilícito e o veículo utilizado pelo infrator foram encaminhados à Depol local, juntamente com os três detidos que foram apresentados à Polícia Civil.
Itupiranga - Mais um traficante foi preso no município de Itupiranga, o quinto criminoso do tráfico detido em menos de um mês. Após denúncias de populares acerca da ação de um homem que invadia residências à noite para furtar bombas d’água; policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão PM conseguiram deter o criminoso quando este se preparava para invadir uma casa, pertencente à mãe   de um policial morador local. Preso pela guarnição, o acusado informou que era viciado em “crack” e praticava os crimes para conseguir dinheiro e manter seu vício.
Os policiais localizaram a residência apontada como sendo do traficante, que também foi preso em flagrante, juntamente com outras três pessoas que estavam no local. Foram apreendidos na operação 20 papelotes da droga pronta para a venda, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado à Depol.
Altamira - Uma guarnição da Ronda Tática Metropolitana, juntamente com policiais do 16° Batalhão, sediado em Altamira, fizeram as prisões de seis acusados de participação no tráfico de drogas na região. Com eles foram encontradas 127 petecas de “pedra de óxi”, cinco pedras de 1 Kg cada, dinheiro em espécie e seis aparelhos de telefone celular, além de outros materiais usados na contabilidade e comercialização da droga. Todos os acusados e o material apreendido foram apresentados na Depol local.
Major PM Leno Carmo - Ascom/PM

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...