Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 07, 2011

REPÓRTER JURUNENSE: As últimas da noite

CONVITE: REUNIÃO ABERTA
ENTRE A COMUNIDADE E
O COMANDO DA PM
Com objetivo de ouvir as demandas  da sociedade civil o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Solano estará realizando sua reunião (aberta) comunitária mensal, com os  representantes da sociedade civil no dia 08/11 (terça-feira) às 16 h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, situado na av. Dr. Freitas.
Informações: 3277- 5668 (Comando Geral da Polícia Militar)
Prefeitura de Belém
recebe debutantes do
distrito de Icoaraci


Aproximadamente 40 adolescentes do distrito de Icoaraci, foram recepcionadas nesta segunda-feira (07) pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de  Belém no Palácio Antônio Lemos. As jovens são moradoras dos bairros do Paracuri I e II, Tenoné, Agulha, Águas Negras, Sorriso, Ponta Negra e Campinas, que serão homenageadas com um baile de debutantes promovido pela Prefeitura de Belém. Durante a visita,as debutantes conheceram as dependências do Palácio, foram fotografadas e receberam rosas e o livro “ Bicho do Mato” de autoria do prefeito Duciomar Costa.  
 A recepção às debutantes faz parte do projeto Ama Belém que em parceria com as lideranças comunitárias de cada bairro, oferece a cada jovem a oportunidade de ter o seu baile de 15 anos. Como pré-requisitos para debutar  é preciso fazer parte da comunidade e completar quinze anos no período do projeto. 
 As festas comunitárias das debutantes recebem apoio total da Prefeitura de Belém, que assume as despesas com os vestidos, book fotográfico e o bolo de aniversário. Para o diretor do Ama Belém,Reginaldo Dias, é muito louvável o apoio do prefeito para a realização da festa para as adolescentes de baixa renda das comunidades.
 Icoaraci é o quinto distrito a receber o projeto das debutantes, que está sendo ampliando para os outros bairros e distritos de Belém. “É uma alegria e satisfação fazer esse encontro com essas meninas dos bairros de Belém eu me sinto honrado”, disse o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Oséas Silva Jr.
Para quem visitou a Prefeitura pela primeira vez, a oportunidade foi bem aproveitada. É o caso da debutante Karoline Paiva. “Eu nunca imaginei que fosse assim tão bonito, estou ansiosa pra dançar a valsa com o prefeito”, declarou. Irlana Mayra, que também estará debutando, a experiência está sendo única. “Adorei conhecer o palácio.É muito interessante, Tudo muito bem organizado.É muito bom da parte do prefeito nos oferecer o baile de debutantes, nem todas tem essa oportunidade”, ressaltou.
 O baile de debutantes de Icoaraci acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 20h, no salão paroquial da igreja Matriz.
Fundação Curro Velho
leva oficina de técnicas
circenses a Altamira
 O artista circense e professor Rodrigo Barros avalia como positivo o trabalho feito em Altamira, no sudoeste do Pará, durante os três dias de atividades na programação do Pro Paz Cidadania. A oficina de técnicas circenses oferecida pela Fundação Curro Velho aconteceu na Escola Polivalente e ensinou técnicas de malabarismo e pernas-de-pau, entre outras atividades.
Para Rodrigo Barros, que está na atividade circense há dez anos, a receptividade das crianças foi muito positiva. “A cada dia as crianças foram chegando e aprendendo a andar na perna-de-pau, a confeccionar seus próprios malabares e bolinhas. As crianças saíram da oficina tendo noção básica do mundo circense”, relatou o artista.
Rodrigo Barros levou sua experiência de outros projetos em comunidades carentes para o projeto do Pro Paz em Altamira e acabou se surpreendendo com a produtividade das crianças. “A metodologia usada, do contato direto, funciona”, ressaltou.
A oficina de técnicas circenses teve ainda a colaboração da estudante Ananda Kaiaia, que, com apenas 19 anos, foi monitora da oficina de tecido, arte na qual ela está envolvida há apenas três meses. “Pude sentir uma evolução profissional e pessoal dentro da arte circense. O projeto foi interessante pela resposta das crianças, que se interessaram pela arte. Não só as crianças pequenas se envolveram, mas crianças maiores também”, comemorou.
Os envolvidos na oficina de técnicas circenses, como instrutores e monitores, faziam cortejos próximo à Escola Polivalente, onde as atividades aconteciam, e se apresentavam no pátio da escola, para atrair e descontrair o público atendido pelo Pro Paz.
Segundo a coordenadora da atividade em Altamira, Suzane Pereira, a oficina de técnicas circenses foi um sucesso no aniversário da cidade. “Crianças, jovens e adultos se encantaram com as técnicas de circo apresentadas. As crianças produziam os malabares com objetos recicláveis como papel e garrafas PET”, contou.
Ascom Fundação Curro Velho
Fundação Carlos Gomes
recebe Painel Funarte de
Bandas em Ponta de Pedras
Entre os dias 9 e 13 de novembro o municípío de Ponta de Pedras receberá o Painel Funarte de Bandas 2011, evento realizado com a parceria da Fundação Carlos Gomes, por meio de seu Projeto de Interiorização. A programação reúne mais de 400 instrumentistas e regentes de bandas, que participarão das oficinas de Percussão, Percepção e leitura musical, Instrumentação e arranjos musicais, Reparo e manutenção de instrumentos, Regência e de Técnica para instrumentos de sopro. Os instrutores serão músicos de renome nacional como Carlos Malta (RJ), Gilvando Silva "Azeitona" (PB) e Mônica Giardini (SP). As atividades do Painel Funarte acontece na Associação Musical Antonio Malato.
Santa Casa promove
treinamento
o novo protocolo de
atendimento de
Síndrome Gripal
 Fundação Santa Casa, por meio da Assessoria de Gestão de Risco e do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, realizou na última semana a capacitação do novo protocolo de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A nova abordagem terapêutica garantida pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de orientar a conduta do profissional de saúde frente aos casos de síndromes de gripes, durante o período sazonal de Influenza, levando em consideração que nos primeiros meses de 2011, no Brasil, foram identificados em circulação vários vírus respiratórios. Diante desse quadro, foi necessário o alerta à equipe assistencial, já que durante o período chuvoso ocorre o aumento do número de casos das doenças respiratórias e, com isto, de síndromes de gripe.
Caravana da Produção
chega a Abaetetuba
O município de Abaetetuba recebe nesta terça-feira, 8, a Caravana da Produção, programa coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri), com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor agropecuário do Pará. Representantes dos 11 municípios de abrangência do rio Tocantins vão discutir alternativas para superar as dificuldades econômicas da região.
A diversificação econômica é uma característica da economia tocantina. O destaque vai para a agricultura, especialmente na produção de frutas. A região é responsável por 500 mil toneladas de açaí, das 700 mil produzidas em todo o Estado, sendo Igarapé-Miri o maior produtor do fruto. Da produção paraense de coco, que soma quase 250 mil frutos, 105 mil também são cultivados na área do Tocantins.
Entre as culturas industriais o destaque é o dendê cultivado em Tailândia, Mojú e Acará. Esses municípios são responsáveis por quase 70% da produção de 917 mil toneladas do Estado. Outros destaques da região são a pimenta do reino, a pecuária, suinocultura e avicultura.
O secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, vai falar sobre a política de desenvolvimento rural do governo, com base na nova ordem da economia mundial que envolve a equalização entre os fatores globalização, competitividade, novas tecnologias e consciência ambiental, de forma que isso resulte numa economia de baixo carbono.
A Caravana da Produção é formada pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Agropecuária (Adepará) e Central de Abastacimento do Pará (Ceasa). Os representantes desses órgãos reúnem com prefeitos, secretários municipais de Agricultura, produtores e lideranças locais, para buscar o caminho do crescimento econômico em cada região do Estado.
Leni Sampaio - Ascom/Sagri
Concessão florestal é tema
de audiência pública
em Monte Alegre
O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) promoveu na tarde de hoje, 7, a segunda audiência pública destinada a debater o pré-edital para concessão florestal da Floresta Estadual - Flota do Paru. Os moradores do município de Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas, puderam conhecer o pré-edital e participar do processo. A primeira audiência pública foi realizada no último dia 5, em Almeirim, e a próxima está agendada para o dia 11, em Belém.
As audiências públicas são previstas na Lei de Gestão de Florestas Públicas (11.284/06). Em Monte Alegre, centenas de pessoas lotaram a sede do clube São Francisco para conhecer o processo de concessão florestal. “Essas plenárias são instrumentos importantes para a democracia e dão ao povo a oportunidade de opinar, de participar”, destacou a professora Núbia da Silva, moradora do município.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Monte Alegre, Cid Baia, o setor florestal tem uma importância muito grande para a geração de renda e de emprego. “Vamos conhecer métodos eficientes de atividades, em que os impactos ambientais gerados são pequenos e em que a exploração da madeira é feita de forma sustentável”, comentou.
A concessão florestal consiste na realização de uma licitação pública para a oferta de áreas de florestas públicas. As empresas vencedoras firmarão contratos para que possam fazer uso de produtos florestais. Durante a vigência do contrato, as entidades vencedoras da licitação terão que obedecer a um plano de manejo e serão submetidas a monitoramento e auditoria.
Ao final do tempo do contrato as áreas retornarão ao domínio do poder público, já recompostas. “A concessão vai contribuir para a oferta de madeira legalizada no estado, gerando arrecadação para o estado, além de empregos, internalização da renda, desenvolvimento e infraestrutura para o município. "Nas audiências, podemos falar de todo o processo e podemos ouvir a opinião os moradores dos municípios, além de coletar as demandas locais e agregar o que for possível ao documento final”, destacou o diretor de gestão de florestas públicas do Ideflor, Thiago Valente.
O pré-edital prevê que a licitação na Flota Paru abrangerá nove unidades de manejo, disponibilizadas para pessoas jurídicas de pequeno, médio e grande porte, consorciado ou não. Do total de recursos arrecadados com a concessão, 30% vão para o município, 40% para financiamento de projetos em beneficio da população e 30% para o estado estruturar toda a cadeia de proteção.
Flávia Ribeiro - Ascom/Ideflor
Turismo religioso do
Pará é levado para
Festival em Gramado
 O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, principal evento do segmento turismo religioso da Amazônia, é a temática escolhida pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para ser apresentada ao Brasil e ao mundo em mais uma feira de turismo. Depois do sucesso da Abav 2011 – Feira das Américas, que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, agora o Círio é tema do 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), entre os dias 16 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS).
Com o apoio do Ministério do Turismo, a Festuris é considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul, que vem ampliando sua força no mercado internacional. Segundo o gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, Carlos Figueira, a participação do Pará no evento será com um estande de 16 metros quadrados, localizado no Salão do Turismo Religioso.
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no estande, graças a uma articulação da Paratur com a Diretoria da Festa de Nazaré. No espaço haverá distribuição de material promocional do turismo paraense, com destaque para roteiros e produtos das seis principais regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
Lançamento – Na oportunidade, o presidente da Paratur, Adenaur Góes, formaliza convite para as autoridades locais e operadores de turismo para o lançamento, dia 11, em Belém, do Plano Estratégico de Turismo do Pará “Ver-o-Pará”, do Plano Estadual de Qualificação Profissional do Turismo, novo site promocional e nova marca turística do Pará. O lançamento será às 17 horas no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
A participação do Pará no Festival de Turismo de Gramado inclui profissionais de imprensa ligados à Gerência de Comunicação da Paratur, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), membros da Diretoria da Festa de Nazaré e ainda a soprano Daniela Freitas e a pianista Celina Chamiê, que acompanharão todos os momentos da participação de Nossa Senhora de Nazaré no festival.
As empresas de turismo do Pará que integram a comitiva são: Travel In Turismo, Vitória-Régia Turismo, TM Tour, Valeverde Turismo, Belo Alter Hotel, de Santarém, e Lecytur Turismo. Todas estão em busca de fechamento de negócios na feira, que reunirá duas mil marcas e 13 mil profissionais.
O turismo rural também está na pauta do Festival de Turismo de Gramado. O Pará será representado nesse segmento pela Diretoria de Fomento da Paratur, que atua no fortalecimento desse setor, a exemplo de recente convênio assinado com a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). A Rodada de Negócios da Feira, aberta de 14 às 20 horas, será organizada pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com foco no enoturismo, turismo religioso e turismo de pesca.
Programação – Dia 16, às 18h30, começa o cortejo com a Imagem Peregrina em direção à Matriz de São Pedro de Gramado, com missa e permanência da Santa para veneração da comunidade católica e visitantes até o dia 17. Dia 18, às 9 horas, acontece a abertura oficial do Congresso do Festival de Gramado, no Teatro Lupicínio Rodrigues, no Serrano Centro de Convenções.
Dia 18, às 9 horas, acontece um novo cortejo com a Imagem Peregrina, que fará a abertura do congresso do festival, seguida da palestra proferida pela Secretária de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, no teatro Lupicínio Rodrigues. Dia 19, às 17h30, acontece um novo cortejo com Nossa Senhora. O evento termina com a coletiva de imprensa de encerramento do Festuris.
O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. A feira acontece no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado a apenas um quilômetro do centro da cidade.
Benigna Soares – Paratur
Polícia Militar recupera
foragido da Justiça
do Maranhão
 Denúncia anônima feita pelo telefone 190 levou, na última sexta-feira (4), o Serviço de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM), com sede em Redenção, a capturar um foragido da Justiça do Maranhão. O homem estaria escondido em uma casa naquele município do sul paraense.
Com o apoio do Grupamento Tático, o foragido foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi confirmada a origem do homem e o mandado de prisão em seu nome, oriundo da Comarca de Imperatriz.
No Maranhão, o homem é acusado de ter praticado, em junho deste ano, um homicídio, cometido com arma de fogo, contra um tatuador. O acusado havia fugido logo após o crime, mas foi reconhecido e, com a colaboração de populares, foi capturado pela PM. Ele volta em breve para o Estado vizinho.
Leno Carmo – Polícia Militar
Policiais Militares do Pará
concluem formação
na Força Nacional
Após três semanas de atividades da 41ª Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC), oferecida pela Força Nacional de Segurança Pública, todos os dezessete Policiais Militares enviados pelo Estado do Pará foram aprovados. O sucesso da equipe paraense se consolidou após a prova intelectual, que envolveu disciplinas como Direitos Humanos, Inteligência Policial, Uso Diferenciado da Força, Antropologia, Psicologia, Ações de Defesa Civil, Operações Aéreas, Direção Defensiva, Tiro Policial, entre outras, somando 26 conteúdos.
A atividade formativa foi realizada no período de 17 de outubro a 04 de novembro em Luiziânia (GO) e a comitiva paraense foi formada pelos militares Capitão PM Edson (BPChoque), Tenentes PM Carlos (Rotam) e Aires (CIOE); Sargentos PM Milton (BPChoque) e Pantoja (CIPC); Cabos PM Eraldo, Tavares, C. Alberto (BPChoque) e Luciano (RPMont) e os Soldados PM Fabrício, Jucá e Eduardo (BPChoque), Jandison e Pedro (CIOE), Othon e Saraiva (RPMont) e Raulino (CIPFlu).
Major PM Leno Carmo - Ascom/PMPA
Belém sediará Festival
Internacional de Contrabaixo
O Festival Internacional de Contrabaixo será a grande pedida para o próximo final de semana em Belém. O evento, marcado para acontecer entre os dias 10 e 12, reunirá músicos renomados do país, além de representantes da Berklee School of Music (Boston/EUA). Entre os parceiros para realização está a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque).
 O presidente da Funbosque, Elton Braga, explica que o apoio ao festival é uma continuidade ao trabalho já realizado pela instituição na difusão dos estilos musicais como o clássico, erudito e a música popular brasileira, entre outros. Este projeto teve início a partir da parceria com a ONG AmazonArt, firmada em outubro deste ano.
 A AmazonArt, coordenada pelo violoncelista Diego Carneiro, tem feito apresentações, com a participação dos alunos, tanto na sede da Escola, na ilha de Caratateua, Outeiro, quanto nas unidades pedagógicas das ilhas de Cotijuba e Jutuba.
 No próximo dia 11 (sexta-feira) os músicos da Berklee coordenarão um workshop, seguido de apresentação na sede da Funbosque, em Outeiro.
 O festival - Belém integra o circuito do Festival Nacional de Contrabaixo desde 2009. A grande novidade este ano é a presença dos professores Jim Stinett, Grant Stinett e Todd Johnson. Durante três dias eles farão intercâmbio e irão ministrar palestras e workshops, acompanhados do baterista, também professor da Berklee, Dom Moio.
 O Festival é uma realização da Associação Amigos da Música Instrumental–PA, entidade criada para apoiar, fomentar e fortalecer este segmento. Os organizadores destacam, ainda, que o evento não tem fins lucrativos é uma “grande confraternização de músicos”.
Gestores de saúde
participam de ciclo

de atualização
 Equipes gestoras dos Centros Regionais de Saúde e diretores dos Hospitais Regionais ligados à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) participam até sexta-feira (11), no auditório da Escola de Governo do Pará (EGPA), do Ciclo de Atualização em Gestão da Saúde para Equipes Gestoras Regionais. O evento é uma parceria da Sespa com a Escola Técnica do SUS (Etsus) e tem como objetivo socializar experiências e discutir estratégias e parcerias de aperfeiçoamento direcionadas à saúde pública nos municípios do Estado.
A abertura do evento, nesta segunda-feira (7), teve a presença do secretário estadual de Saúde Pública, Hélio Franco, da assistente social e cogestora da Sespa, Terezinha Cordeiro, e do diretor da Etsus, Raimundo Sena, entre outros. Segundo Raimundo Sena, as equipes regionais precisam estar atualizadas para desenvolver com eficiência seu papel. “Este evento traz ideias de aprimoramento é um apoio técnico e administrativo para as equipes dos municípios”, afirmou.
Para o diretor do 11° Centro Regional de Saúde, em Marabá, Pedro Correa, o ciclo de atualização é uma importante oportunidade das equipes gestoras interagirem e conhecerem as necessidades e estratégias de melhorias das atividades desempenhadas por cada um. “Este encontro é importante porque reforça nossa missão e responsabilidade. Por meio de eventos como este nos fortalecemos para melhorar nossas atividades no SUS e principalmente nossos indicadores e agravos”, explicou.
O Ciclo de Atualização está em sua segunda turma. Desta vez o encontro recebe 66 participantes, que interagem e discutem assuntos relacionados às políticas de saúde no Brasil, redes de atenção à saúde, gestão administrativa e financeira e vigilância em saúde, entre outros temas. No primeiro dia do evento, Hélio Franco participou como expositor, debatendo o tema “Gestor do SUS: responsabilidades e compromissos”.
O secretário falou sobre as dificuldades e os desafios para o bom funcionamento da rede, reiterando ainda que a atenção básica é a base da saúde, por isso é fundamental o fortalecimento do sistema único neste sentido. “Temos que discutir fórmulas e projetos que a saúde exige. É preciso convencer as pessoas nesse aspecto, para que elas abracem esta causa”, ressaltou o secretário.
Ele citou ainda a questão do diagnóstico precoce e o tratamento de doenças. Segundo Hélio Franco, os profissionais da área da saúde têm um papel importante nessa área. O fortalecimento da atenção básica é fundamental para prevenir doenças. O secretário destacou também a importância do acompanhamento no tratamento de pacientes. “Além do tratamento adequado, o profissional de saúde precisa convencer o paciente sobre a necessidade da continuação do tratamento para a eficácia do resultado”, destacou.
Edna Sidou – Sespa
Conrad Murray é declarado
culpado por morte
de Michael Jackson
O médico Conrad Murray foi declarado culpado nesta segunda-feira (7) do processo em que era acusado do homicídio culposo de Michael Jackson. Ele foi condenado a quatro anos de prisão.
A sentença foi lida por Sammie Benson auxiliar da Corte de Los Angeles duas horas após o júri ter chegado a um veredicto unânime. A decisão, que estava programada para sair às 19h, atrasou por conta do próprio Murray, que estava com a família em Santa Monica e demorou para chegar ao tribunal, no centro de Los Angeles. Ele ouviu a sentença acompanhado da mãe e de Nicole Alvarez, sua namorada.
Já os familiares de Jackson, como seus pais e irmãos, compareceram ao local antes das 18h45. A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.
Entenda o julgamento - O processo deveria ter começado em 9 de maio, mas foi adiado a pedido dos advogados da defesa, que desejavam poder preparar o contra-interrogatório de novas testemunhas citadas pela acusação. O julgamento de Conrad Murray começou em 27 de setembro, com o juiz Michael Pastor como o encarregado do caso. Uma de suas primeiras decisões foi a de não permitir que o júri visse às últimas filmagens dos ensaios finais do cantor para evitar 'influências externas'.
A defesa do cardiologista sustentava a tese de suicídio, alegando que o cantor estava desesperado por suas várias dívidas e que injetou em si próprio uma dose extra sem o conhecimento de seu médico. Murray admitiu ter dado a Jackson propofol e duas injeções de dois miligramas cada de lorazepam para ajudá-lo a dormir. Mas a autópsia detectou no corpo de Jackson níveis mais altos do anestésico.
O doutor Paul White, previsto para ser a última testemunha da defesa, afirmou que Jackson podia ter engolido oito outros comprimidos do anestésico lorazepam durante uma longa noite insone, elevando o nível da droga em seu sangue ao nível constatado na autópsia.
Os advogados de Murray usaram várias testemunhas para demonstrar que Jackson era dependente de medicamentos e fazia de tudo para obter o propofol. A enfermeira e nutricionista Cherilyn Lee, que trabalhava com o astro em 2009,  disse  que Jackson chegou a afirmar que anestésico cirúrgico era a única coisa que o fazia dormir.
O especialista em anestesiologia Steven Shafer, por outro lado, acusou Murray de agir como um empregado de Jackson, não como um médico. 'A relação médico-paciente consiste em que o médico ponha o paciente em primeiro lugar. Isso não significa que faça o que o paciente pede, e sim o que for adequado', criticou.
Na quinta-feira (3), o promotor David Walgren usou como argumento central a 'negligência criminosa' do médico. Walgrem citou os filhos do artista e afirmou que, 'para eles, este caso não acaba hoje ou amanhã ou no dia seguinte. Este caso será para sempre, porque não têm pai.'
Ed Chernoff, um dos advogados de Murray, adotou a estratégia de dirigir uma série de perguntas ao júri.  A defesa argumentou que o cantor era um 'viciado desesperado' que causou sua própria morte ao tomar mais medicamentos enquanto o médico estava fora do quarto. O advogado  também questionou a integridade das testemunhas apresentadas pela defesa, além de dizer que os produtores da turnê para a qual Jackson se preparava pressionaram o cantor.
Sobre o fato de o médico não ter ligado para serviço de emergência ao ver que Michael Jackson se encontrava em estado crítico, apresentou nova questão: 'alguém ligaria para o 911 se fosse um médico treinado? Isto não é um reality show. Isto é realidade'.
De acordo com Walgren, mesmo que Murray não tenha visto o músico utilizando propofol, era sua responsabilidade zelar pela integridade do paciente. A promotoria foi contundente em sua intenção de demonstrar os erros profissionais cometidos pelo médico em seu tratamento

Fonte: G1
DESAPARECIDO:
Data investiga sumiço de
menino de dois anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
A Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), por meio do Silcade (Serviço de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos), investiga o paradeiro do menino Salomão Aguiar Rocha, de dois anos. A criança foi levada pelo pai, Adherbal do Couto Braga Filho, em 15 de outubro deste ano. Os pais do menino estão separados há cerca de dez meses e haviam optado pela guarda compartilhada da criança. Salomão desapareceu depois de ter ido dormir na casa do pai, na Vila Isabel, bairro do Telégrafo, em Belém. A mãe, Franciane Thill, descobriu que Adherbal e a criança não estavam mais na casa e que provavelmente o pai tenha fugido com o menino. Ela registrou boletim de ocorrência policial na Seccional Urbana de São Braz sobre a fuga do ex-companheiro.
A Justiça decretou recentemente mandado de busca e apreensão da criança, contudo, o menino ainda permanece desaparecido. A equipe da DATA descobriu recentemente que o ex-companheiro de Franciane usava três nomes diferentes em passaportes e que ele tem ligações com a Espanha. Para Franciane, Adherbal identificou-se como Elias Pires Rocha, porém este nome é falso. Os dois se conheceram pela internet. Ela chegou a viajar para a Espanha, onde viveu com o ex-companheiro por cerca de dois anos. Da relação, nasceu Salomão Rocha.
“Ele já responde a processos criminais por tráfico de drogas e já chegou a ser preso pelo crime”, salientou o investigador Edivaldo do Carmo, coordenador do Silcade. Ainda, segundo explicou o policial civil, a equipe da DATA já detectou que o pai do menino usou recentemente o passaporte com nome falso. Nesta terça-feira, dia 8, às 10 horas, duas pessoas devem prestar depoimento na DATA, à delegada Nazaré Cardoso, sobre o caso. Quem tiver informações do paradeiro de Adherbal do Couto Braga Filho deve telefonar para o Disque-Denúncia (181), ou ainda ao fone (91) 3272-0779, em horário comercial, ou ainda via e-mail silcade@policiacivil.pa.gov.br.

(Ascom Polícia Civil)
Dilma indica ministra do
TST para vaga de Ellen
Gracie no Supremo
Priscilla Mendes
Do G1, em Brasília
O porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, anunciou na noite desta segunda (7) que a ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi indicada pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga deixada por Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Baena, a indicação sairá na edição desta terça do "Diário Oficial da União". Antes da nomeação, a nova ministra terá de passar por sabatina no Senado. O Supremo vem julgando com dez ministros desde a aposentadoria de Ellen Gracie, oficializada em agosto. Ellen Gracie foi a primeira mulher a presidir um dos Poderes da República, ao assumir o comando do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre 2006 e 2008.
A gaúcha Rosa Maria Weber Candiota da Rosa é ministra do TST desde 21 de fevereiro de 2006. Ela ingressou na magistratura trabalhista em 1976, como juíza substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Em 1981, foi promovida ao cargo de juíza-presidente, que exerceu sucessivamente nas Juntas de Conciliação e Julgamento de Ijuí, Santa Maria, Vacaria, Lajeado, Canoas e Porto Alegre.
Em 1991, chegou ao cargo de juíza do TRT, tribunal que presidiu no biênio 2001-2003, após ter sido corregedora regional. Foi professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), no curso de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, entre 1989 e 1990, nas disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Rosa Candiota foi convidada a atuar no TST em maio de 2004 e se tornou ministra dois anos depois.
A indicação de Rosa Maria Weber Candiota é a segunda feita por Dilma para o Supremo Tribunal Federal. Em março, tomou posse o ministro Luiz Fux, primeiro indicado pela atual presidente.
Até o final de seu mandato, Dilma fará, no mínimo, mais duas nomeações de ministros do STF. Em 2012, terão de se aposentar os ministros Cezar Peluso, atual presidente da Corte, e Carlos Ayres Britto.
Elogios
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, elogiou a escolha de Rosa Maria Weber ao STF. Segundo ele, a ministra do TST reúne todos os "requisitos necessários" para assumir uma cadeira no Supremo.
"A OAB recebe a indicação de forma positiva. Acreditamos que ela preenche os requisitos para esse alto posto. A ministra tem um histórico de lutas em favor dos direitos sociais e vai contribuir para o fortalecimento da Justiça brasileira", disse.
Para o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Nelson Calandra, a escolha de Rosa Maria Weber prestigia e reconhece o empenho da Justiça Eleitoral. "Há alguns anos que a Justiça do Trbalho não recebia indicação para ministro do Supremo. A indicação da Rosa Maria reconhece a magistratura brasileira e os esforços do TST. Ao indicá-la, a presidente Dilma atende a um pedido que fiz desde que assumi a presidência da AMB", afirmou.
Segundo Calandra, a ministra do TST tem "capacidade" e "experiência" para assumir o novo desafio. "A ministra é extremamente capacitada para ocupar esse cargo. Ela tem uma longa carreira, marcada por uma operosidade imensa e uma sensibilidade imensa, além de uma vida familiar exemplar", disse.
Aos 17 anos, rainha de
cidade de SC morre
após passar mal em casa
Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo
A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular de Biguaçu (SC), neste sábado (5). Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.
Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi sepultada na tarde de domingo (6).
A morte de Izabel se transformou no principal assunto nas rodas de conversa na cidade por conta da beleza da jovem e da pouca idade que tinha. Ela participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.
De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.
"Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo".

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...