Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 11, 2011

REPÓRTER JURUNENSE: Hoje é 11 de 11 de 11!

O que vai acontecer
no dia 11/11/11?
Um Olhar Astrológico
Monica Horta é jornalista e astróloga
Dia sim, outro também, alguém me pergunta sobre o que vai acontecer no dia 11 de novembro de 2011
Do ponto de vista da astrologia, nada de especial. Um dia tenso, como tem sido todos os outros de um tempo para cá, mas sem nenhuma configuração extraordinária.
O sol caminha completamente solto no signo de Escorpião e a Lua passa a maior parte do dia em Touro, numa quadratura meio delirante com Netuno que está terminando a sua trajetória pelo signo de Aquário.
Essa configuração costuma aumentar muito e às vezes distorcer as imagens criadas para a nossa imaginação. É a quadratura dos loucos e dos artistas, mas dura pouco e acontece muitas vezes por ano...
No final da tarde, a Lua entra em Gêmeos e dá logo de cara com o acontecimento astrológico mais importante do dia: a mudança de signo de Marte.
Ainda de madrugada, o senhor dos nossos desejos abandona o orgulho exibicionista que alardeava no signo de Leão, para calçar as “sandálias da humildade” do signo de Virgem. De lá, aumenta a nossa capacidade de crítica e exalta a tecnologia (principalmente a tecnologia aplicada às guerras) e o valor do trabalho cotidiano.
O complicado é que o deus da guerra, que costuma ficar mais ou menos dois meses em um signo, desta vez resolveu se instalar em Virgem até julho de 2012.
Por isso é importante examinar a casa do mapa astral de cada um que é colorida por esse signo. A área da vida a que essa casa está ligada vai estar em constante turbulência até julho de 2012, quando Marte finalmente vai entrar no signo de Libra.
Só a partir daí a diplomacia vai ganhar força para tentar aliviar a crise internacional que está sendo provocada pelos planetas exteriores e que não dá o menos sinal de apaziguamento.
Por tudo isso, em vez de ficar com medo do dia 11 de novembro, escolha um dos caminhos que ele oferece: Se escolher o caminho da Lua, crie uma coisa bem bonita. Quem sabe surrealista? Se escolher o caminho de Marte, comece um trabalho novo. Vai exigir esforço e perfeição, mas pode dar certíssimo.
Só não vale a pena jogar no bicho. Nesse jogo popular o 11 é Burro.
FONTE: IG
Interrupção de energia
deixará 24 bairros sem
água na manhã
de domingo
Em decorrência da interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Celpa no próximo domingo (13), das 8h20 às 10h40, na linha de transmissão que atende à subestação elétrica do Complexo Bolonha, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) interromperá o fornecimento de água para 24 bairros de Belém, e ainda para a Cidade Nova e conjunto Guajará, em Ananindeua.
O abastecimento será interrompido nos bairros do Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Braz, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Val de Cans e Atalaia. Segundo a Cosanpa, o fornecimento de água será normalizado a partir das 12h30.
Polo Joalheiro encerra
nesta sexta inscrições
para exposição na Itália
As inscrições ao processo de seleção de projetos de joias para a “Mostra 24 Designers por 24 Joias: O Encontro e o Diálogo entre as Escolas de Joalheria Romana e do Estado do Pará”, que acontecerá em Belém e Roma, em junho de 2012, terminam nesta sexta-feira, 11. O edital nº 5/2011, com todas as informações sobre o processo seletivo, foi publicado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) no último dia 21 de setembro.
Segundo o edital, podem ser inscritos e enviados projetos e fichas para seleção de projetos de joias inéditas ou pertencentes às seguintes coleções oficiais do Programa Polo Joalheiro: Coleções lançadas durante a feira de joias Pará Expojoia – Amazônia Design até a 8ª edição e as peças criadas e produzidas no 2º e no 3º Workshop Internacional de Design e Ourivesaria, promovido pelo Igama em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).
A inscrição será feita em ficha própria, contendo apresentação e ficha técnica da joia, modelo disponível no blog.saojoseliberto. com.br. Na ficha técnica devem ser informados o nome da peça, inspiração, metal utilizado, nome da gema mineral, material alternativo autorizado pela diretriz do Polo Joalheiro (quando for necessário), nome do ourives, do design, do lapidário, do cravador e da empresa ou do empreendedor individual.
Brasil-Itália- A “Mostra 24 Designers por 24 Joias: O Encontro e o Diálogo entre as Escolas de Joalheria Romana e do Estado do Pará”, que será realizada dentro da programação oficial do Momento Brasil – Itália – 2011/2012, será montada na Embaixada do Brasil em Roma (Itália) e no Espaço São José Liberto (Brasil).
Do projeto constam, além da exposição de joias, um seminário temático, a produção de um catálogo das peças e uma obra feita em conjunto pelos designeres brasileiros e italianos, com módulos que formarão uma joia única, confeccionada com materiais heterogêneos, a fim de referendar a diversidade cultural do Brasil e da Itália.
O projeto “Momento Itália – Brasil: 24 designers por 24 joias” dará continuidade a um trabalho de qualificação dos profissionais da joalheria paraense, iniciado pelo Polo Joalheiro em 2008, com o Workshop Internacional de Design e Ourivesaria, ministrado pelo arquiteto e designer de joias Stefano Ricci, e pelo mestre ourives e crítico de arte Claudio Franchi, com a assessoria de Paolo Carlucci.
Entre os objetivos do projeto está a difusão dos fundamentos filosóficos das Escolas de Joalheria Romana e Paraense, visando a promoção comercial da joia artesanal no mercado nacional e no exterior, como exemplo de sucesso no segmento da economia criativa.
Os projetos devem ser entregues no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Fone: (91) 3344-3518.
Ascom/Igama
Embaixador da Bélgica quer
estreitar relações entre
o país europeu e o Pará
O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, reuniu-se com o governador Simão Jatene na manhã desta quinta-feira, 10, na sede do Comando Geral da Polícia Militar. O encontro marcou a primeira visita oficial do embaixador ao Pará. “Vim para discutir a possibilidade de firmar parcerias e estreitar os laços entre o Pará e a Bélgica”, disse o embaixador.
O diplomata afirmou que o governo belga está disposto a firmar parcerias com estados brasileiros nas mais diversas áreas, como ciência, tecnologia e meio-ambiente. “Expus ao governador algumas áreas que nós temos bastante conhecimento, como a questão de transporte e gestão portuária de hidrovias. Inclusive, temos uma instituição ligada aos portos que oferece treinamento nas experiências logísticas de portos e hidrovias. Podemos ver a possibilidade de implantar este sistema no Pará”,  disse Claude Misson.
Para o governador a visita do embaixador tem um significado muito importante para o estado do Pará. “Cada vez que recebemos uma visita como essa, temos a maior satisfação porque sabemos que podemos construir um Pará e uma Amazônia cada vez melhor. Tenho certeza que a experiência e a tecnologia belga podem ser muito úteis para o nosso estado”, finalizou. O embaixador continua no Pará até a próxima segunda-feira. No final de semana, o diplomata irá conhecer a Ilha do Marajó.
Bruna Campos – Secom
GT sobre Guia de
Recolhimento Estadual
se reunirá em Belém
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) realiza, nos dias 17 e 18 de novembro, em Belém, a reunião do  sub Grupo de Trabalho da  Guia Nacional de Recolhimentos Estaduais (GNRE) On Line, evento que reúne técnicos das secretarias estaduais de fazenda de  todo o Brasil. O objetivo da reunião é homologar o sistema, que vai permitir aos contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), em todos os estados brasileiros, utilizar um único programa  para a emissão da GNRE.


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...