Total de visualizações de página

segunda-feira, novembro 21, 2011

Simpósio na Uepa discute meio ambiente e interdisciplinaridade

 Debates sobre interdisciplinaridade, sustentabilidade e a participação de palestrantes de fora do Estado marcam as atividades do último dia do I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal, que a Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove até terça-feira (22), no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), no bairro do Marco. O objetivo é discutir temáticas ligadas à pós-graduação.
O coordenador do mestrado em desenvolvimento regional da Universidade Federal do Acre (Ufac), Francisco Carlos da Silveira Cavalcanti, é um dos convidados a falar aos participantes. A coordenação do mestrado em ciências ambientais da Uepa é quem assume a organização do evento, que tem como tema “Diálogos interdisciplinares em busca da integração regional”.
"Trata-se de um encontro voltado não apenas para a Uepa ou para o Estado, e sim para toda a Amazônia Legal, de modo que quem estiver envolvido em pós-graduação nessas áreas tem muito a contribuir nesse debate", explica organizador do simpósio, Altem Pontes, também coordenador do mestrado em questão. "A proposta é fazer um evento integrador, que promova discussões entre instituições que, em comum, têm a missão de qualificar", reforça.
Carolina Menezes – Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...