Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Atletas paraenses do basquete de cadeira de rodas voltam a Belém

 As paraenses do basquete em cadeiras de rodas da seleção do Brasil retornaram a Belém na noite de segunda-feira (21), após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Para-Panamericanos, na última semana, em Guadalajara, no México. O resultado garantiu à equipe uma vaga para as Paraolimpíadas de Londres em 2012.
A delegação brasileira é formada por doze atletas, oito do Pará. A equipe paraense é composta por meninas do projeto “All Star Rodas”, que trabalha com o esporte para deficientes físicos e tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, (Seel).
A chegada ao aeroporto foi de muita festa. As atletas foram recepcionadas pelos familiares e a imprensa. “Essa medalha teve gostinho de ouro. Essa é a primeira vez que participo dos jogos e volto para casa muito feliz”, resumiu a atleta Débora Costa. Para o técnico da equipe, Wilson Caju, esse momento é de muita importância.
“Estamos tendo um crescimento muito grande no basquete feminino de cadeira de rodas. Recebemos diversos elogios durante a competição, além da felicidade em conseguir a vitória contra o time do México, que tinha o apoio da torcida”, ressaltou.
Caju também se diz muito orgulhoso em fazer parte dessa conquista. “Merecemos, trabalhamos o ano inteiro pra isso. Também precisamos agradecer à Seel pelo incentivo, apoio e abertura para o basquete. Agora vamos treinar e garantir um bom resultado, em Londres”.
Bruna Carvalho – Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...