Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Começam preparativos para campeonato de desportos aquáticos

Já começaram os preparativos para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontece em março de 2012, em Belém. Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, e o vice-presidente da confederação, Luiz Soares, visitaram a academia Companhia Athletica, que será a academia oficial das seleções durante os dias de competição.
“Estou encantado e satisfeito com a estrutura dessa academia. Não poderia ter outra escolha. Aqui vamos receber os grandes atletas”, disse Coaracy Nunes. Os atletas das equipes nacionais e internacionais de pólo aquático, natação, nado sincronizado, maratona aquática e saltos ornamentais poderão usar as salas de ginásticas, musculação e piscina do espaço, para os treinos físicos.
“Vamos receber todos os atletas de braços abertos. Estamos muito felizes por esse reconhecimento e temos a certeza que será um grande evento, que irá movimentar não só a nossa academia, mas toda população que admira o esporte”, resumiu a gerente técnica da Companhia Athletica, Josi Quaresma.
O Campeonato começa dia 12 de março do próximo ano e segue até o dia 26. Serão duas semanas de provas envolvendo cinco modalidades esportivas aquáticas. Segundo a organização do campeonato, mais de 600 atletas de doze países do mundo, dos quais 500 internacionais e 100 brasileiros, estão confirmados. “Será um marco na história esportiva de Belém e do Pará. Teremos a participação de importantes atletas da natação brasileira, incluindo Thiago Pereira e Cesar Cielo, os nadadores de ouro do Brasil”, enfatizou o presidente da confederação.
Marcos Eiró também resumiu a alegria em trazer para o Pará outra competição internacional. “Não vamos parar por aqui. Iremos fazer o melhor no que se trata de esporte, pois ele mexe com a saúde, o lazer e a inclusão social da população. Nesse evento queremos continuar resgatando a auto-estima de cada paraense e vamos levar o nome do nosso Estado para fora do país. Seremos a capital sul-americana dos desportos aquáticos durante o campeonato”, enfatizou.
Bruna Carvalho – Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...