Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

Fase Estadual dos Jogos abertos começa na próxima semana

Belém irá receber a partir do dia 23 de novembro a etapa estadual da VI Edição dos Jogos Abertos do Pará. O campeonato será disputado pelos municípios campeões das fases regionais, que aconteceram de agosto a outubro deste ano. Mais de 30 cidades das regiões do Nordeste, Sul, Sudoeste, Baixo Amazonas e Baixo Tocantins estarão competindo. Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Serão quatro dias de jogos que acontecerão simultaneamente, em ginásios de Belém, além do Mangueirão, evolvendo o vôlei, basquete, atletismo, handebol, futsal e tênis de mesa. A coordenadora dos jogos, a professora Nazaré Portal, explicou que o retorno do evento é o resultado de estimular a prática esportiva no Estado. “A volta dos jogos abertos vem atender a grande necessidade que os atletas dos municípios têm, pois nem sempre existem competições esportivas que possuem esse tipo de intercâmbio entre as cidades”.
Cerca de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belterra, Bragança, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Marabá, Marituba, Moju, Novo Progresso, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Portel, Porto de Moz, Prainha, Redenção, Rurópolis, Salinópolis, Santa Maria, Santarém, Santo Antônio do Tauá, São Domingos, Tailândia, Tracuateua, Tucuruí, Ulianópolis, Uruará e Vigia, estão confirmados para a fase estadual e começam a chegar à capital a partir da próxima quarta-feira.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, destaca a importância de realizar essa fase na capital paraense. “Podemos definir os jogos abertos como um evento que integra todas as regiões do território paraense, assim nós podemos conhecer a cultura de cada lugar e proporcionar a chance para os novos atletas, que às vezes, estão sem chance de destaque pelo interior. E a etapa estadual reúne esses melhores competidores. Queremos levar a todo canto do Pará o esporte, como saúde e lazer”.
A solenidade de abertura da última fase dos Jogos Abertos acontece, no dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio na Escola Superior de Educação Física. As competições seguem até o sábado, 26. Ainda de acordo com o secretário, no próximo ano os jogos abertos não param na fase estadual, mas sim, na etapa nacional. “Iremos colocar o Pará em destaque nacional, tenho certeza que será mais um estímulo e oportunidade pra quem pratica o esporte”, concluiu.
Bruna Carvalho – Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...