Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

@ MACRODRENAGEM: Seurb remove mais duas casas na Cremação

O papel do poder público é garantir dignidade e qualidade de vida para a sociedade. E na manhã desta quarta-feira (18), fiscais do Núcleo Setorial do Código de Posturas, da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), procederam à retirada de mais duas casas na comunidade ilha bela, no bairro da Cremação. Cerca de 300 famílias deverão deixar o local. Entre estas, 90 já optaram pela indenização.  Essas intervenções fazem parte das ações de remanejamento previstas no Programa de Macrodrenagem da Estrada Nova (Promaben) da Prefeitura de Belém.
 As casas já estavam desocupadas, o que facilitou o trabalho dos agentes que tiveram que remover a primeira casa de 25 metros quadrados e a segunda de 40 metros quadrados ambas altas e baixas, localizadas na passagem do Arame, titulada área vermelha.
Neste local será construída uma bacia de detenção de cheias, de 25 mil metros quadrados, a ser situada na Rua Fernando Guilhon, no trecho entre a Dr. Moraes e avenida Generalíssimo Deodoro. A bacia deverá comportar um volume estimado em 70 mil metros cúbicos de água, proveniente dos canais da Dr. Moraes e 14 de Março.
Esta bacia de detenção servirá para que as águas pluviais sejam escoadas para o canal da Quintino e, assim, direcionadas ao Rio Guamá através do sistema de comporta, que permite a entrada e saída das águas do rio, quando for necessário. Com o projeto, o sistema de drenagem vai recuperar e adequar os lançamentos existentes, incluindo as redes de drenagem, os poços visitas e as bocas de lobos.
De acordo com a Seurb, seis casas já foram removidas pela PMB no local, sendo que 10 estão na relação de remoção ainda deste mês. Somente após o posicionamento dessas famílias é que são determinadas as demolições.
A falta de compreensão dos moradores da comunidade dificultou o serviço da PMB, houve ameaças de traficantes da área, perante os agentes da Seurb, que tiveram que abandonar o local na manha da última quinta-feira. O serviço foi retomado na manhã desta sexta-feira, com o apoio das Ações Táticas com Cães (ATAC) da Guarda Municipal.
Serviço: O Núcleo Setorial de Código de Posturas fica no prédio da Seurb, localizada na av. Governador José Malcher, 1622. Para maiores informações ou fazer denúncias, ligue: 3039-3740 / 3039-3707.
Texto: Luiza Farias

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...