Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura faz sua última parada em Cametá

Depois de percorrer sete municípios do estado, a Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti), faz a última parada deste ano em Cametá nos dias 24 e 25 de novembro. Os mais de dois mil visitantes esperados poderão conferir diversas atividades, como palestras e oficinas sobre mitologia grega, minhocário, astronomia e terremotos, entre outros temas.
Nas sete edições já realizadas, a Mostra atingiu mais de 16 mil pessoas, contou com a participação de cerca de 140 pesquisadores e ofereceu mais de 150 atividades nos municípios de Marituba, Salvaterra, Santa Barbara, Castanhal, Capanema, Abaetetuba e Igarape-Miri. O objetivo do evento é difundir e popularizar a ciência e a tecnologia, percorrendo escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual, na capital e no interior.
Desde sua concepção, em 2009, a Mostra vem possibilitando um diálogo lúdico, didático e dinâmico com o público, em especial crianças e jovens, valorizando a criatividade, o interesse pela científica e tecnologia.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...