Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 22, 2011

Paratur recebe alunos de turismo

Na manhã desta quarta feira, dia 22, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) recebeu cerca de 30 alunos do curso de Bacharelado  em Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPa). Os estudantes conheceram as dependências do órgão oficial de Turismo do Estado do Pará, e receberam explicações sobre o funcionamento, ações, programas, projetos e estratégias desenvolvidas pela Paratur para fomentar, promover, divulgar e articular o turismo paraense. Adenauer Góes, presidente da Paratur, acompanhado de Carlos Figueira, gerente de Assuntos Nacionais e do gerente de Infraestrutura, Leonardo Conduru, deu boas vindas aos visitantes.
“Não é só o governo que faz o turismo. O governo é facilitador de demonstrar ao empresariado, os produtos como atividade econômica, sendo estes de recursos naturais. Em que o homem, por sua vez, lança a mão do produto”. Enfatiza o presidente, que visa à qualidade dos futuros profissionais de turismo em desenvolver suas ações para os polos turísticos. Adenauer incentivou os estudantes a também pensarem em ser empresários. “Precisamos de mais empresários. Afinal, quem vai garantir emprego a vocês?”, questionou Adenauer.
Segundo Leila Gurjão, professora da UFPa, a visita dos alunos à Paratur teve como objetivo associar teoria e  prática, que são desenvolvidas na disciplina Teoria Geral do Turismo II, ministrada por ela. “É de grande importância conhecer o órgão de turismo e sabermos das ações que são desenvolvidas nos polos turísticos”, diz Tatiana Duarte, acadêmica do segundo semestre. Para Vitor Mosqueira, também do segundo semestre, além de futuramente poder ser um colaborador das ações que a Paratur realiza, é de grande importância conhecer as ações que são articuladas na promoção dos polos turísticos do Pará.
Estágio
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) mantém um Programa de Estágio Monitorado, fruto de convênios com diversas instituições de ensino superior na área de comunicação, turismo, direito, informática, entre outras. Atualmente cumprem estágio na empresa 14 estudantes, que recebem vale-transporte, monitoria e uma bolsa financeira, além de seguro de vida, conforme Lei Geral do Estágio.
Jeferson Hoenisch - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...