Total de visualizações de página

sábado, novembro 19, 2011

Procon apresenta ferramenta que agiliza processos

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), apresentou nesta quinta-feira (17) a representantes de 36 empresas fornecedoras a Carta de Informações Preliminares (CIP), ferramenta com a qual será possível acompanhar, pela internet, as reclamações feitas por consumidores. O objetivo é agilizar os processos no Procon e dar uma resposta mais rápida à população.
Segundo o coordenador de Tecnologia do Procon, Rômulo Amoras, a CIP será enviada ao fornecedor sempre que uma reclamação for recebida. A empresa terá um prazo de até 30 dias para dar uma resposta ao problema apresentado. Com a nova ferramenta, o tempo de espera diminui para apenas dez dias, na maioria dos casos. Aos fornecedores, serão entregues senhas e nomes de usuários para acesso às CIPs, no site www.procon.pa.gov.br.
Para fazer uma reclamação no Procon, o consumidor deve ter em mãos determinados documentos, como faturas, recibos, notal fiscal, tíquetes de caixa, certificados de garantia, ordens de serviço, contratos, boletos de pagamento, cópia dos documentos de produto ou serviço que provocou a reclamação, e cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.
Ascom Sejudh
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...