Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 01, 2011

Guarda Municipal recebe convite da PRF para treino de condutores de cães farejadores

 O Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), da Guarda Municipal de Belém, recebeu convite da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para participar do Curso de Condutores de Cães Farejadores, evento que vai acontecer em Fortaleza (CE), do dia 04 de novembro a 03 de dezembro deste ano.
 De acordo com o inspetor Ronildo Feio, chefe do Atac, o GD Waldenor deve participar do evento, uma vez que os 30 dias de estudos servirão para certificar o servidor da GMB pelo primeiro curso que fez junto a PRF, em outro momento. “É mais respaldo legal que ganhamos junto à Justiça e a sociedade civil pelo trabalho que estamos prestando com os cães farejadores”, avaliou.
 Inúmeros profissionais da área da segurança pública de todo o país devem participar do curso. O objetivo da PRF com essa capacitação é aumentar, até 2013, o efetivo de homens e cães treinados para o trabalho nas fronteiras, portos e aeroportos do Brasil. Em 2014, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo.
 Atualmente a Guarda Municipal conta com 15 cães de guarda e proteção, sendo que 3 deles são de faro das raças labradores e jaguar. Inclusive, a pedido da Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará, esses cães já participaram de algumas missões de busca e apreensão de drogas e entorpecentes.
 Só em setembro, a Atac acompanhou três ações importantes. A última foi no dia 23, em Vigia, localizada na Zona do Salgado, Nordeste Paraense, a 77 km de Belém. Em cumprimento a mandato judicial, oito residências suspeitas de guardarem drogas foram investigadas durante a operação.
 A mais recente missão foi no último sábado (29), no aeroporto Internacional de Val-de-Cans. Atendendo pedido da Polícia Federal, guardas municipais e os cães de faro ajudaram no trabalho de investigação de drogas e entorpecentes dentro de um avião particular. Resíduos de drogas foram detectados pelos cães e diversas caixas com sabão em pó com suspeitas de material ilícito foram levadas pela Polícia Federal para serem apuradas em laboratório.

Texto: Ascom GMB

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...