Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 23, 2011

Mangal das Garças é referência para parque de São Paulo

O Mangal das Garças recebeu a visita das biólogas Rosana Melo e Cristiane Franzini no último dia 22. As duas vieram conhecer de perto toda a funcionalidade do parque para utilizar as informações obtidas aqui nas futuras instalações do Borboletário no Parque Burle Max, em São José dos Campos (SP). Ambas ficaram encantadas com a estrutura que encontraram. “Trabalhamos na Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Campos, que fica dentro do Parque Ambiental, e estamos licenciando um espaço para implantar nosso Borboletário, por isso viemos ao Mangal ver de perto como foi conduzida a inserção deste projeto. Ficamos surpresas com tudo o que vimos aqui”, conta Cristiane.
Além do Borboletário do Mangal das Garças, as biólogas conheceram outros quatro parques no Estado de São Paulo. “Mas nada se compara com que encontramos aqui. Aprendemos muito com as espécies de borboletas da Amazônia. Um exemplo simples, mas que não encontramos nas literaturas, é a utilização dessas comportas com plantas para as borboletas pousarem”, frisa Rosana Melo.
Outro ponto que as biólogas destacaram é o modelo de administração do Mangal. “A administração do parque através de uma Organização Social é uma forma interessante de gestão que vamos levar, considerando que pode nos ajudar muito na contratação de pessoal, aquisição de material e outras demandas que vão ser geradas no Borboletário do Parque Burle Max”, destaca Rosana.
Cristiane Franzini também ressaltou que a visita foi muito positiva: “Tivemos no Mangal uma experiência muito boa, fomos muito bem recebidas pela equipe e gostamos da criatividade do arquiteto que projetou o espaço. Vamos levar daqui muitas idéias boas para nosso parque”.
Aproveitando a visita, o gerente do Mangal das Garças, Igor Selligman, e a veterinária Aline Imbelone convidaram as biólogas para participarem do 36º Congresso Nacional de Zoológicos e Aquários do Brasil que o Mangal está organizando e que acontecerá em março de 2012, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As biólogas paulistas demonstraram bastante interesse em retornar à Belém para participarem do evento.
Isa Arnour, Ascom OS Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...