A secretária municipal de saúde, Sylvia Santos e o diretor do Departamento de Ações em Saúde (Deas), Walber William, entregaram na manhã desta terça-feira (1º), uma cadeira de rodas para e transporte do pequeno P.C.P.C, de quatro anos, que apresenta paralisia cerebral tetraplégica. Ele mora com a sua mãe, Adriana Pimentel Cardoso, no bairro Parque Verde, em Belém. Agora, o pequeno poderá continuar o tratamento de sua doença. Devido a sua paralisia, o menino depende dos pais e amigos para se locomover.
O tratamento ao menor é feito na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que atende crianças e adolescentes entre 0 e 16 anos, que nasceram em situação de risco ou têm problemas no desenvolvimento motor ou neuropsicológico, desde o ano de 2008.
Segundo Sylvia Santos, o momento era especial, pois este é o compromisso que a gestão do prefeito Duciomar Costa tem a cada dia, de prestar atendimento médico e de qualidade aos pacientes que necessitam da rede. "Ficamos sensibilizados com a história da criança quando fomos acionados pela Defensoria da Fazenda Pública e nos colocamos à disposição para conseguir a cadeira", explicou a secretária.
Durante a entrega da cadeira de rodas, os pais tiveram a oportunidade de contar sobre a situação da criança, dos atendimentos que ele recebe na rede Estadual e federal de saúde. "Apesar do tratamento do menor não ser feito pelo município, nos colocamos à disposição para ajudar, caso tenha necessidade, mediante nossas possibilidades. Esperamos que com a cadeira, ele tenha mais conforto e dê continuidade no tratamento da melhor forma possível", ressaltou a secretária.
Adriana Pimentel, mãe da criança, agradeceu pela cadeira de rodas e disse que toda noite pedia a Deus para que ele colocasse pessoas de bom coração em seu caminho. "Nós só temos a agradecer por esta ação", falou a mãe da criança.
Texto: Liandro Brito / Foto: Comus
Legenda Foto: A secretária municipal de saúde, Sylvia Santos e o diretor do Departamento de Ações em Saúde (Deas), Walber William, com o paciente P. e seus pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário