Alunos e docentes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizam, no dia 4 de novembro, sexta-feira, no Complexo do Jurunas, entre 8h e 10h30, uma atividade integradora com o tema "Fatores de Riscos Ambientais que Favorecem a Ocorrência de Leptospirose no Complexo do Jurunas". A programação envolverá 50 alunos do segundo semestre do curso, além de professores, que abordarão os trabalhadores do espaço informando sobre a importância de reconhecer a doença e também de saber se proteger dela.
De acordo com Camila Rubim, que atua na Assessoria Pedagógica de Enfermagem, esses alunos estão, desde o início de agosto, trabalhando em sala de aula a questão da integração de disciplinas como Microbiologia, Parasitologia, Saúde Ambiental, Imunologia, Epidemiologia e Nutrição. "Nessa atuação junto ao público, eles terão a oportunidade de por em prática tudo o que aprenderam com essa metodologia. Ao abordar os feirantes e falar sobre a doença, eles promovem ainda essa integração entre Universidade e comunidade", explica ela.
A coordenação da programação está a cargo da professora Eliseth Matos, que é responsável, no curso de Enfermagem, pelo eixo que integra as disciplinas citadas. O objetivo desta atividade é materializar o Projeto Pedagógico do curso de Enfermagem, aprovado em 2007 e implantado em 2008, atendendo ao que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases – LDB (Lei nº 9394), de 1996.
Ana Carolina - Ascom/Uepa
Nenhum comentário:
Postar um comentário