Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 18, 2011

Pará é eleito vice-presidente da Abema durante Fórum

O Fórum dos secretários de Estado de Meio Ambiente da Amazônia se reuniu pela segunda vez na quarta-feira, 16, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Hangar. Durante o encontro, houve a eleição dos representantes do Fórum. Por unanimidade, o Pará foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) da região Norte.
O evento trouxe a Belém secretários de Meio Ambiente de toda a Amazônia Legal e teve como objetivo planejar a agenda ambiental nacional, eleger os representantes do Fórum e aprovar o Regimento Interno, documento que norteará os temas estratégicos e importantes para o desenvolvimento da Amazônia.
Além dos secretários de Meio Ambiente, entre os quais a titular do Pará, Teresa Cativo, compuseram a mesa redonda o secretário adjunto do Pará, Rubens Sampaio e a assessora especial do Núcleo de Ações Estratégicas para o Desenvolvimento Sustentável da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Nazaré Imbiriba, membros do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
A secretária Teresa Cativo ressaltou a importância do Fórum como instrumento de aproximação entre os Estados e de tratamento de temas fundamentais à Amazônia. “Por meio de uma agenda conjunta, conseguiremos priorizar as atividades ambientais da Amazônia, o que possibilitará o desenvolvimento dos Estados em base sustentável. O Fórum dá sustentação, voz, às nossas secretarias”, explicou.
Os secretários aproveitaram o ensejo para a troca de experiências exitosas de cada Estado e na busca de soluções das dificuldades enfrentadas. A ocasião também serviu para que fizessem as alterações necessárias no Regimento, que foi submetido item por item à aprovação de todos os secretários e os critérios e diretrizes nas elaborações de pequenos projetos custeados pelo Fundo Amazônia.
Uma das vantagens do Fórum é a inserção em um cenário global, no que diz respeito às ações ambientais, garante o secretário de Meio Ambiente do Acre, Grayton Toledo. “Como Fórum, teremos condições de nos inserir nas discussões nacionais e internacionais, o que permitirá que acompanhemos todas as iniciativas de nossa área”, concluiu. O Fórum se reúne trimestramente.  Este ano, os secretários já estiveram em Cuiabá, Mato Grosso, o que motivou esse segundo encontro.
Ascom Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...