Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 23, 2011

Sagri e Banco do Brasil assinam convênio que beneficia batedores de açaí

Nesta quarta-feira, 23, foi assinado, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o Convênio de Cooperação Técnica pela Secretária de Estado de Agricultura (Sagri) e o Banco do Brasil pelos respectivos representantes, Secretário de Estado de Agricultura Hildegardo Nunes e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Rubem Hansen.
O convênio tem como objetivo a viabilização do acesso dos batedores de açaí ao Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) no Pará com a criação de linha de crédito específica para esse segmento, como parte também, da estratégia do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). A assinatura do convênio possibilita aos batedores artesanais de açaí a melhoria das técnicas de manipulação do produto e acesso ao equipamento necessário para evitar a contaminação.
A técnica do branqueamento consiste em um choque térmico no fruto antes do descaroçamento na máquina, que é feito com um equipamento que custa cerca de R$ 3 mil. A assinatura faz parte de um projeto de modernização do setor que inclui, ainda, a melhoria física dos pontos de venda para facilitar a higiene. Com o acesso dos batedores de açaí ao equipamento e ao crédito haverá uma grande contribuição para a organização da atividade, que tem grande importância econômica e social no estado e especialmente na Região Metropolitana de Belém.
Ascom Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...