Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 18, 2011

@ ESPORTES: Seel apoia ginastas paraenses em Campeonato Brasileiro

Após o sucesso do evento que reuniu as melhores ginastas do Brasil em Belém e com objetivo de continuar o incentivo ao esporte paraense, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) confirmou apoio a três atletas, que irão participar do Campeonato e Torneio Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Belo Horizonte, Minas Gerais, que começa hoje, 17 e segue até domingo, 20 de Novembro. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica.
Os ginastas Mauricio Ribeiro, Thiago Monteiro e Jobert Garcia são destaque na modalidade e prometem voltar com medalha da competição. O técnico e presidente da Federação Paraense de Ginástica, Agenor Paes, revela que será um evento de grande importância para os jovens. “Não conhecemos bem os competidores, mas nossa equipe está treinando bastante e vai apresentar uma série bem competitiva. Independente do resultado, eu tenho certeza que eles terão um aprendizado nesse campeonato”, disse. Agenor também destacou o retorno da ginástica aeróbica. “Esse é um ótimo momento para a ginástica aeróbica, já que a mesma está se reerguendo no cenário nacional”, concluiu.
A ginástica aeróbica no Pará coleciona bons prêmios. O atleta Maurício foi campeão em 2010, no Torneio Nacional, pelo nível 2. O ginasta Thiago conquistou o 2° lugar, no nível 1 e o Jober conseguiu a quarta colocação. A ginástica aeróbica esportiva é uma modalidade onde se executam padrões de movimentos aeróbicos complexos, de forma contínua e com alta intensidade originária da dança aeróbica tradicional. A modalidade começou a ser estudada pelas décadas de 60 e 70, pelo Dr. Keneth Cooper, nos Estados Unidos. A ginástica chegou ao território brasileiro pela década de 80. Para praticar a modalidade é preciso ter uma combinação perfeita, com passos básicos e movimentos dos braços praticados ao mesmo tempo, desta forma criando sequências dinâmicas, rítmicas, com movimentos de alto e baixo impacto.
Bruna Carvalho – Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...