Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 23, 2011

Estudante representa o Estado do Pará no Senado Federal

A aluna Silvia Adriany Almeida, estudante do 2º ano do nível médio, da Escola Estadual Dr. José Márcio Ayres, representou o Estado do Pará no Programa Senado Jovem, no período de 15 a 19 deste mês, em Brasília. Ela foi uma das 27 finalistas do concurso de redação promovido pelo Senado Federal, que a credenciou a participar do Programa.
O Programa Senado Jovem permite que estudantes brasileiros conheçam o funcionamento do processo legislativo e estimula o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Estado. O tema deste ano no concurso que escolheu os jovens senadores foi "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz". As redações serão publicadas em livretos produzido pelo Senado.
Em sua redação, a representante paraense retratou a questão ambiental brasileira e a importância de se ter consciência política nos processos eleitorais. “Enfatizei que se agente quer um país diferente, temos que contribuir, temos que ser atores do processo, pois a mudança depende de nós”, destacou.
No período em que esteve em Brasília, a estudante vivenciou toda a rotina do Senado Federal elaborando, inclusive, um projeto de lei sobre a obrigatoriedade do estudo das leis nas escolas, como tema transversal, para alunos a partir da 5ª série. Projeto, que durante a simulação, foi votado e aprovado como lei.
Além de atuarem como senadores elaborando proposições, em um "mandato" de três dias, os estudantes participaram também de atividades culturais, como visitas à Feira do Livro e ao Centro Banco do Brasil. “Foi um aprendizado enorme, que levarei para toda a vida”, finalizou a estudante.
Danielly Gomes - Ascom Seduc
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...